domingo, 28 de novembro de 2010

Resultado

Futebol Feminino - 9ª Jornada (27 de Novembro de 2010) 

GDR "Moínhos de Paradela" 1-5  GDR Leocadenses

Resultados Inter-concelhias

Leões da Lapa (Povoa da Varzim)   3-1   A R C Sequeade

G D R Campo 3-1 Rebordões (St. Tirso)

S. Clemente (Fafe)   1-1   N D da Silva

Negrelos (St. Tirso)   2-1   A C D Carapeços

sábado, 27 de novembro de 2010

2ª Jornada Inter-concelhias

Este sábado, dia 27 de Novembro, realiza-se mais uma jornada das inter-concelhias. Como tal, deixamos aqui os dados sobre os jogos para quem quiser ir apoiar as equipas Barcelenses.



Leões da Lapa (Povoa da Varzim) – A R C Sequeade

Jogo no Municipal da Povoa (sintético) ás 15 horas


G D R Campo – Rebordões (St. Tirso)

Jogo em Campo (Barcelos) ás 15 horas


S. Clemente (Fafe) – N D da Silva

Jogo em Silvares (Fafe) ás 15 horas


Negrelos (St. Tirso) – A C D Carapeços

Jogo em Negrelos St. Tirso ás 15 horas


O Paradela deseja BOA SORTE a todas as equipas que estão a representar Barcelos.

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Próxima Jornada

Futebol Feminino - 9ª Jornada (27 de Novembro de 2010) 

GDR "Moínhos de Paradela" vs GDR Leocadenses (20h)

Futebol Sénior

(Folgam devido às competições Inter-Concelhias)

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Futebol Feminino - 8ª Jornada

Paradela 0 - 2 Grimancelos

Paradela perde a invencibilidade em casa!

Primeira parte decorreu com um dominio da equipa da casa, sempre no ataque não dando espaço de manobra á equipa adversária e com uma mão cheia de oportunidades para abrirem o marcador a seu favor, mas sem eficácia na concretização final.
Enquanto que a equipa de Grimancelos sem criar nada de registo notório, marca da primeira vez que alcança a baliza adversária e passa assim para a frente do marcador.
Mesmo antes do intervalo Paradela assustava mais uma vez a guardia adversária com um remate fortissimo de Vânia que embate no poste e que Sofia na recarga não consegue finalizar, acabando mesmo indo para o descanso com a equipa de Grimancelos a vencer pelo resultado minimo e não ditando a história do jogo.
No segundo tempo, Paradela queria mudar o resultado mas a equipa de Grimancelos mostrou-se mais confiante e mais precisa no seu jogo, por isso houve muito mais disputa de bola e muito mais equilibrio, com oportunidades de golo para ambas as equipas.
A confiança patente na equipa visitante iria ser recompensada pelo segundo golo, num lançamento em que há falha de marcação da equipa de Paradela permitindo assim o 2-0 para o Grimancelos e deitando por terra a esperança de um resultado positivo para a equipa da casa, pois seria este o resultado final.

Um jogo bem disputado pelas equipas, em que mais uma vez a eficácia foi o factor relevante, pois não vence quem tem mais oportunidades, mas sim quem consegue aproveita-las.
Com este resultado Paradela perde a invencibilidade que tinha em casa, mas continua confiante em busca de resultados positivos.

Paradela alinhou com: Isabel, Vânia, Claudia, Vera e Sónia.

domingo, 21 de novembro de 2010

Futebol Sénior - Sétima derrota em oito partidas...

Paradela 1-2 Leocadenses

O Paradela partiu para esta partida sabendo que seria muito difícil vencer o actual Campeão em título. Contudo, os homens paradelenses lutaram muito e, apesar da derrota, saem de cabeça levantada desta partida pois deram tudo o que tinham em campo.
O Paradela começou melhor e Hernani, sozinho, remata por cima numa grande oportunidade de golo.
A partir daqui, o Leocandenses começou a controlar a partida apesar de não chegar com grande perigo à baliza paradelense. Assistia-se a uma grande luta a meio-campo, com muito raça de ambas as partes, podendo destacar o Capitão Paulinho que foi um autêntico todo-o-terreno nesta partida.
O Leocandeses ia ver um golo anulado a Sapo. Este, de fora da área, atira colocado e a bola entra mesmo, sendo anulado por fora-de-jogo a Freitas que se fez ao lance, tentando desviar o remate, apesar de não tocar no esférico. Muitos protestos por parte dos forasteiros mas se o jogador realmente tentou tocar o esférico, iludiu o guardião paradelense e, portanto, o lance foi justamente anulado.
Logo de seguida, mais uma falha da defensiva paradelense e Mantorras remata cruzado, sem hipóteses para Amorim, mas o azar de uns é a sorte de outros e a bola bateria no poste e não entraria.
O Paradela tentava lançar contra-ataques mas o último passe nunca sairia bem e assim os lances morreriam na defensiva do Leocadenses, bem comandada pelo capitão Alex.
O intervalo chegaria e o nulo premiava a luta protagonizada por ambas as equipas que nunca deram um lance por perdido.
Na segunda parte, assistiu-se novamente a um Leocadenses forte e um Paradela, com menos argumentos, a espreitar sempre a oportunidade para marcar mas, como já referi, o último passe sairia sempre transviado e as oportunidades perdiam-se.
O Leocadenses ia criando perigo essencialmente de lances de bola parada. Nuno já havia evitado duas ou três vezes o golo visitante com um punhado de boas defesas mas na sequência de um canto não foi capaz de deter a emenda de Mantorras após uma confusão na área em que a defensiva do Paradela não foi capaz de aliviar o perigo.
A partir daqui, o Paradela corria atrás do prejuízo mas num lance em que Bruno finta Cris, e este último coloca o braço, surge uma grande penalidade. Bruno aproveitou o contacto e atirou-se aparatosamente para o chão. Alex, na conversão, engana Amorim e faz o 2-0.
Pelo meio, Xico (que foi para o banco neste jogo) foi expulso por insultar Sapo levando resposta do jogador forasteiro. Contudo, o fiscal de linha decidiu-se apenas por indicar a expulsão de Xico quando o jogador em causa respondeu às provocações e quando, também, já deveria ter visto um cartão amarelo por agarrar Jorge(rasgando inclusive a camisola) e ter tentado pontapear um jogador paradelense quando se encontrava no chão. Pode este jogador, dar-se por feliz por ter acabado a sua participação no jogo com a "folha limpa".
O jogo parecia perdido mas surge uma grande penalidade para o Paradela por falta de Cardoso sobre Kanó. Cristiano permite a defesa ao guardião contrário mas, na recarga, reduz mesmo o marcador para 1-2.
Quando se esperava uma reacção do Paradela pela diferença mínima, o Leocadenses soube controlar o jogo e o resultado não sofreria mais alterações até ao seu fim, dando uma justa vitória aos visitantes.
De salientar a fraca arbitragem protagonizada pelo árbitro da partida não dando os cartões que deveria dar, principalmente ao jogador acima mencionado que deveria ter ido para os balneários mais cedo logo no início da segunda parte, e também pelas muitas faltas que não sancionou, tanto para os visitados como para os visitantes.


Paradela alinhou com: Amorim; Domingos, Cris, Carlos e Mais Novo; Kanó, Paulinho e Jaime; Simões, Jorge e Hernani.

Jogaram ainda: Cristiano, Emanuel e Filipe.

Resultados

Futebol Feminino - 8ª Jornada (20 de Novembro de 2010)

GDR "Moínhos de Paradela" 0-2 ADC Grimancelos

Futebol Sénior - 8ª Jornada (21 de Novembro de 2010)

GDR "Moínhos de Paradela" 1-2 GDR Leocadenses

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Antevisão do fim-de-semana desportivo

As equipas paradelenses têm, neste fim-de-semana, desafios distintos. A equipa Feminina irá receber o Grimancelos em partida da 8ª jornada do Campeonato. Esta equipa do Grimancelos encontra-se na 12ª posição com 6pontos tendo empatado a uma bola, na última jornada, na recepção ao Macieira.
Já a equipa sénior, vai receber o campeão em título, Leocadenses. É uma partida muito complicada, ainda para mais, quando a nossa equipa necessita urgentemente de pontos para fugir aos lugares de despromoção. O Leocadenses encontra-se na 6ª posição com 12 pontos tendo na última jornada empatado a um golo, na recepção ao seu vizinho Carapeços.

Próxima Jornada

Futebol Feminino - 8ª Jornada (20 de Novembro de 2010) 

GDR "Moínhos de Paradela"   vs   ADC Grimancelos (20h)

Futebol Sénior - 8ª Jornada (21 de Novembro de 2010)

GDR "Moínhos de Paradela"   vs   GDR Leocadenses (10h)

Futebol Sénior 8ª Jornada

Sequeade 1-0 Paradela

Paradela não evita derrota e soma a 5ª derrota consecutiva.
Paradela surge no campo do Sequeade com muitas baixas, sendo elas Emanuel, Jorge, Hugo e Filipe Fernandes.
O jogo começa com o Paradela a tentar conseguir um golo madrugador e causar surpresa, por sua vez, o Sequeade entra a pressionar e tentar tornar-se o dominador do jogo.
A primeira oportunidade de golo pertence ao Paradela. Hernani surge sozinho na área do Sequeade e na tentativa de fazer um chapéu, a bola sai muito longa e passa a baliza.
O jogo prossegue e ambas as equipas tentam chegar com perigo às balizas adversárias, mas sem sucesso.
Com o jogo equilibrado e com as equipas a tentarem criar lances de perigo, surge o primeiro e único golo do jogo.
O autor do golo foi o capitão do Sequeade, num lance onde os jogadores do Paradela ficaram paralisados perante o desenrolar do lance. O golo surge pelo lado esquerdo atacante do Sequeade, onde o jogador consegue cruzar, Xico em esforço corta a bola, esta bate no poste e aparece o capitão do Sequeade para coloca-la no fundo das redes.
Depois do golo, Paradela sente a pressão dos jogos anteriores a vir ao de cima, começam a exaltar-se, o que leva a perder a motivação e coerência no jogo.
Depois do golo, Hernani teve outra oportunidade. Executa bem o remate, mas o guarda-redes está bem posicionado e consegue encaixar.
Na primeira parte, ainda houve espaço para a expulsão de um jogador do Sequeade, por ter pontapeado o capitão Paradelense, quando este tinha a bola dominada.
Acaba assim a primeira parte.
Na segunda parte, Carvalho tenta mudar o rumo do jogo tirando Domingos e colocando Kadet. Mas ainda antes de começar a segunda parte, Cristiano sente-se mal disposto e obriga Carvalho a fazer uma substituição forçada, ficando apenas com duas opções no banco, sendo eles o Regatinho e o Rui Filipe.
Com tantas contrariedades Paradela entra em campo meio apagado, mas mesmo assim, Sequeade não consegue ser superior.
O jogo desenrola-se e Paradela, mesmo mostrando pouco postura em campo, consegue criar perigo na baliza atacante, tendo 4/5 boas oportunidades de golo protagonizadas pelo Simões, Kadet, Esquilo e Hernani.
O Sequeade, com o resultado a seu favor, limita-se a defender e a despejar bolas no meio campo adversário. Com esse tipo de jogo e com a falta de comunicação dos centrais, o Capitão do Sequeade, ainda conseguiu mandar uma bola à barra, após chapéu sobre o Nuno.
Notou-se nervosismo e pressão de jogos anteriores na equipa de Paradela.

Paradela alinhou com: Nuno, Domingos, Carlos, Cristiano, Mainovo ; Xico, Paulinho, Hernani, Jaime, Simões ; Esquilo.
Ainda jogaram: Kadet, Kanó, Rui Filipe.

Futebo Feminino 7ª Jornada

Académicos 4 - 3 Paradela

Um jogo renhido era o que se esperava no Pavilhão Municipal de Barcelos, entre dois adversários que queriam sair de campo com mais 3 pontos na bagagem.
Dava-se inicio ao jogo e Paradela carregava no ataque desde os primeiros segundos. Sofia recupera uma bola a meio campo e assiste Sónia, que abre o marcador para o Paradela logo aos 2 minutos, fazendo o 0-1.
Pouco depois, uma jogadora dos Académicos isola-se em frente á guardia Isabel, mas esta consegue defender o remate e afastar o perigo da sua baliza.
Paradela atacava sempre com grande perigo, e em mais uma recuperaçao de bola, Sofia partia isolada para a baliza adversária quando é derrubada pela jogadora nº5, valendo-lhe o cartão amarelo. Na cobrança do livre o remate perde-se na barreira, não causando qualquer perigo para a baliza dos Académicos.
Aos 13 minutos, acontece o golo do empate, lançamento da esquerda para a jogadora nº5 que simula bem e tira a jogadora adversária do caminho e sem oposição remata à baliza sem qualquer hipótese para Isabel, fazendo o 1-1.
O empate acaba por durar pouco tempo, visto que no minuto seguinte, Paradela volta para a frente do marcador com um remate cruzado de Anabela á baliza, fazendo o 2-1.
Porém de uma jogada de ataque do Paradela iria surgir novamente o golo do empate, os Académicos recuperam a bola e aproveitam o facto da equipa adversária se encontrar em contra-pé e marcam com facilidade o segundo golo da equipa e da jogadora nº5, estabelecendo o empate a duas bolas.
Ainda antes do intervalo, Luciana dá mão na bola e na cobrança do livre a nº5 dos Académicos manda a bola á barreira, mas na recarga consegue mesmo fazer o seu hatrick e colocar a sua equipa em vantagem pela primeira vez no jogo.
A segunda parte começa do mesmo modo que a primeira, com o golo do Paradela, que após uma defesa incompleta da guardia adversária, Anabela na recarga estabelece a igualdade no marcador, colocando o resultado a 3-3.
Mas 2 minutos depois, a jogadora nº5 volta a visar na partida através da cobrança de um livre, fazendo o 4-3.
A partir daqui, o jogo entrava numa fase mais dura, devido ás várias faltas cometidas e que não eram analisadas pela equipa de arbitragem da melhor forma.
Paradela conseguia realizar várias jogadas de duas para uma, mas não era feliz na concretização final. Ainda surgiu um remate de Tita, mas a bola beija o poste e sai pela linha final. A equipa visitante esforçava-se para virar o resultado e os Académicos defendiam o resultado que lhes era favorável, e que iria ser o resultado final.

Paradela tem realizado boas exibições, tendo a totalidade de pontos nos jogos em casa, mas tem perdidos alguns pontos essenciais fora.
Neste jogo ambas as equipas se debateram bem, em que qualquer uma delas seria um justo vencedor por tudo o que mostraram em campo. Os Académicos levaram a melhor desta vez, mas Paradela não se roga e certamente que vai querer a desforra mais tarde.

Paradela alinhou com: Isabel, Luciana, Vânia, Sofia e Sónia.

domingo, 14 de novembro de 2010

Resultados

Futebol Feminino - 7ª Jornada (12 de Novembro de 2010) 

FC Os Academicos   4-3   GDR "Moínhos de Paradela"

Futebol Sénior - 7ª Jornada (13 de Novembro de 2010)

ARC Sequeade   1-0   GDR "Moínhos de Paradela"

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Próxima Jornada

Futebol Feminino - 7ª Jornada (12 de Novembro de 2010) 

FC Os Academicos   vs   GDR "Moínhos de Paradela" (20h)

Futebol Sénior - 7ª Jornada (13 de Novembro de 2010)

ARC Sequeade   vs   GDR "Moínhos de Paradela" (10h)

Futebol Feminino - 6ª Jornada

Paradela 4 - 1 Aldreu

O jogo começou muito equilibrado, com muita disputa de bola por ambas as equipas.
A primeira situação de golo pertenceu á equipa da casa, numa falta marcada por vânia, esta manda a bola á trave e na recarga a guardiã adversária defende.
Porem, seria mesmo a equipa visitante que iria inaugurar o marcador numa jogada de insistência das jogadoras de Aldreu, em que a jogadora nº 6 faz um remate colocado sem hipótese para Isabel, fazendo assim o 1-0.
Pouco tempo depois, Aldreu teve hipótese de aumentar a vantagem, numa tabelinha, a jogadora nº 6 isola a jogadora nº 5, mas esta falha a pontaria escandalosamente.
Em tentativa de criar perigo também, a equipa da casa desperdiça a oportunidade de estabelecer a igualdade, pois a guardiã forasteira faz uma defesa incompleta a um remate de Anabela, mas Tita na recarga não consegue fazer o golo.
O jogo acaba por acalmar e deixou de haver o equilíbrio que se apresentava no início, surgindo várias oportunidades de golo para Paradela, mas este não conseguiu concretizar, enquanto que a equipa visitante apenas chegava à baliza adversária através da sua jogadora nº 6, que era a condutora de todas as jogadas de ataque e a referência desequilibradora.
Mesmo com boas jogadas de ataque de ambas as equipas, o jogo chegaria ao intervalo com o resultado mínimo para a equipa visitante.
Para a segunda parte, as jogadoras de Paradela, entraram em campo para vencer e por em prática as tácticas dadas pelo Mister Carvalho. Pouco tempo tivemos de esperar para que o Paradela coloca-se justiça no marcador e faz o golo do empate através de Anabela, estabelecendo o 1-1.
A partir do golo do empate, Paradela ganha confiança e procura o caminho para a vitória. Caminho este, que não foi muito difícil de encontrar. Num lançamento da direita executado pela Luciana, passa a bola à Anabela, esta roda, remata e marca, fazendo o 2-1.
Logo de seguida, mas no lado oposto, Vânia lança a bola para a Anabela, que volta a marcar, desta vez de cabeça, fazendo o Hat-Trick no jogo, e aumentando a vantagem para 3-1 para o Paradela.
Em 8 minutos, Paradela marca 3 golos e dá a volta ao resultado, mostrando a eficácia que tinha faltado na primeira parte.
Sofia também ia beneficiar de uma grande oportunidade para marcar, mas falha a pontaria quando se encontrava numa posição frontal à guarda redes de Aldreu.
Depois de 3 golos sofridos de rompante, a equipa de Aldreu carregou no ataque à procura de um resultado positivo, mas quando chegava à baliza, as coisas não saíam da melhor forma, tornando-se lances perdidos. Em contra-partida, o Paradela, mostra o contrário das adversárias e marcam o 4º golo, a 2 minutos do fim, através de Sofia depois da assistência de Anabela, fixando o resultado final em 4-1.

Paradela soma e segue. Mostrou querer apagar a exibição anterior, mostrou ter garra e querer surpreender tudo e todos. Quanto ao jogo em si, apenas posso descrever que assistiu-se a um bom jogo de futebol.

Paradela alinhou com: Isabel, Luciana, Vânia, Sofia e Sónia.

sábado, 6 de novembro de 2010

Resultados

Futebol Feminino - 6ª Jornada (06 de Novembro de 2010)

GDR "Moínhos de Paradela"   4-1   SIRA F. Aldreu

Competições inter-concelhias

A equipa do Paradela deseja boa sorte às equipas barcelenses que vão participar nas competições inter-concelhias!

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Próxima Jornada

Futebol Feminino - 6ª Jornada (06 de Novembro de 2010)

GDR "Moínhos de Paradela" vs SIRA F. Aldreu (20h)

Futebol Sénior

(Folgam devido às competições Inter-Concelhias)

Futebol Sénior - 6ª Jornada

Paradela 1-2 Cristina

Paradela sem sorte, volta a perder!

Adivinhava-se um domingo de mau tempo e duas equipas a quererem pontos para fugirem da linha de água e ganharem moral para os jogos que se avizinham.
O jogo inicia-se com as equipas a quererem afirmar-se. Quem entrou melhor em campo foi o Paradela, com grande garra e a querer dar um pontapé na crise.
Como tal o primeiro lance de perigo no jogo pertence a Hugo. Este consegue fintar o guarda-redes, remata para o golo, mas quando a bola vai a entrar, aparece um defesa e tira a bola em cima da linha.
O jogo prossegue e de um livre do meio campo, sem justificação para tal, o Cristina inaugura o marcador. Trata-se de uma bola colocada na área, onde o central de marcação não consegue chegar à bola de cabeça, esta bate no chão, aparece o extremo do Cristina e este de forma fácil marca.
Paradela indignado com o golo, tenta dar a volta e após várias investidas ofensivas, consegue o golo através de um canto curto. Uma triangulação entre Jorge e Jaime, o Jorge cruza ao segundo poste onde aparece Paulinho, livre de marcação, cabeceando para golo. Conseguindo assim empatar o jogo.
Logo a seguir ao golo do Paradela, o Cristina consegue marcar novamente. O lance surge de um lançamento, o jogador de Paradela em esforço tenta cabecear a bola, tocando nela de raspão, conseguindo assim colocar a bola na cabeça do avançado forasteiro. Num lance de pouco perigo, surge o segundo golo da equipa visitante.
E assim acaba a primeira parte do jogo.
Para a segunda parte, Paradela entra com espirito de mudar as contas e Cristina entra com espirito de defender o 1-2.
Durante a segunda parte, Paradela atacou muito, teve muitos lances de perigo, mas não aproveitou nenhum deles. O único lance merecedor de ser falado, foi uma bola mandada ao poste por Jorge.
Já o Cristina tenta apenas defender e jogar em contra-ataque.
A segunda parte fica marcada pelo temperamento dos jogadores do Cristina que são expulsos. O primeiro caso foi uma agressão (cotovelada) a um jogador do Paradela, por este o ter agarrado. O segundo foi expulso por ter pronunciado palavras insultuosas ao juiz do jogo.
Acaba assim o jogo.
O Cristina consegue assim chegar ao 8º lugar com 7 pts, deixando para trás as equipas do Sequeade e do Água Santas. O Paredela mantém assim o 13º lugar com apenas 3 pts.

Paradela alinhou com: Amorim; Domingos, Carlos, Cristiano, Mainovo; Xico e Paulinho, Jorge, Jaime, Cris; Hugo
Ainda jogaram: Emanuel, Kadet, Eskilo, Kanó e Filipe.

Futebol Feminino - 5ª Jornada

Palme 3 - 2 Paradela

Num jogo sob chuva, em que as equipas se encontravam empatadas na pontuação, previa-se um jogo emotivo, pois ambas ambicionavam sair do campo com um resultado favorável.
O jogo começa com investidas ofensivas e muitos remates das jogadoras de Palme, enquanto que o Paradela entra muito passivo.
Não foi preciso muito tempo de jogo para se iniciar o marcador. Golo este que pertence às jogadoras de Palme. Através de um cruzamento da jogadora nº 11 do lado direito para a área, e a jogadora de Paradela coloca a bola dentro da própria baliza, abrindo assim o marcador a favor de Palme.
Após o golo, Paradela tentava inverter o marcador, mas sem resultado. Já o Palme, como estava em vantagem, opta por jogar no erro do adversário e quase sempre com perigo.
Numa falta cobrada a meio campo, a jogadora de Palme remata directamente à baliza, em que esta deixa fugir a bola ao tentar encaixa-la, o que provoca o segundo golo a favor da equipa da casa, pois a jogadora nº 20 aparece livre de marcação e não desperdiçou a oportunidade para aumentar a vantagem para 2-0 e fixar o resultado com que iríamos para intervalo.
A segunda parte começa com o golo da equipa visitante, Claúdia executa o lançamento para Sofia que roda sobre a adversária e remata a baliza, fazendo assim o 2-1.
Após o golo, Paradela trabalhava para chegar a um resultado positivo, mas todas as tentativas de ataque eram em vão. Como já diz o velho ditado "quem não marca, sofre" e, neste caso, Paradela veio mesmo a sofrer o terceiro golo num lance em que a jogadora de Palme remata para o fundo das redes, sem hipótese para a guardiã Isabel.
Paradela corria atrás do prejuízo, mas nada parecia sair bem. Ainda beneficiaram de um livre directo por acumulação de faltas, onde Anabela é chamada a bater, mas a guarda-redes defende o remate da avançada e também consegue defender a sua recarga.
Mas, Anabela iria mesmo acabar por marcar depois de um cruzamento de Vera, colocando o resultado em 3-2.
A equipa visitante ainda tentava chegar a um resultado positivo, mas não havia tempo para mais. O jogo termina mesmo com a vitória de Palme.

Num jogo duro devido ao tempo, as exibições das equipas deixaram muito a desejar, pois Palme não fez nada para marcar 3 golos, mas o facto é que Paradela também não fez nada para o evitar! Porém, o desânimo não tem lugar em Paradela, por isso há que redimir esta "gralha" já no próximo jogo.

Paradela alinhou com: Isabel, Claúdia, Vânia, Vera e Anabela.