sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Futebo Feminino 7ª Jornada

Académicos 4 - 3 Paradela

Um jogo renhido era o que se esperava no Pavilhão Municipal de Barcelos, entre dois adversários que queriam sair de campo com mais 3 pontos na bagagem.
Dava-se inicio ao jogo e Paradela carregava no ataque desde os primeiros segundos. Sofia recupera uma bola a meio campo e assiste Sónia, que abre o marcador para o Paradela logo aos 2 minutos, fazendo o 0-1.
Pouco depois, uma jogadora dos Académicos isola-se em frente á guardia Isabel, mas esta consegue defender o remate e afastar o perigo da sua baliza.
Paradela atacava sempre com grande perigo, e em mais uma recuperaçao de bola, Sofia partia isolada para a baliza adversária quando é derrubada pela jogadora nº5, valendo-lhe o cartão amarelo. Na cobrança do livre o remate perde-se na barreira, não causando qualquer perigo para a baliza dos Académicos.
Aos 13 minutos, acontece o golo do empate, lançamento da esquerda para a jogadora nº5 que simula bem e tira a jogadora adversária do caminho e sem oposição remata à baliza sem qualquer hipótese para Isabel, fazendo o 1-1.
O empate acaba por durar pouco tempo, visto que no minuto seguinte, Paradela volta para a frente do marcador com um remate cruzado de Anabela á baliza, fazendo o 2-1.
Porém de uma jogada de ataque do Paradela iria surgir novamente o golo do empate, os Académicos recuperam a bola e aproveitam o facto da equipa adversária se encontrar em contra-pé e marcam com facilidade o segundo golo da equipa e da jogadora nº5, estabelecendo o empate a duas bolas.
Ainda antes do intervalo, Luciana dá mão na bola e na cobrança do livre a nº5 dos Académicos manda a bola á barreira, mas na recarga consegue mesmo fazer o seu hatrick e colocar a sua equipa em vantagem pela primeira vez no jogo.
A segunda parte começa do mesmo modo que a primeira, com o golo do Paradela, que após uma defesa incompleta da guardia adversária, Anabela na recarga estabelece a igualdade no marcador, colocando o resultado a 3-3.
Mas 2 minutos depois, a jogadora nº5 volta a visar na partida através da cobrança de um livre, fazendo o 4-3.
A partir daqui, o jogo entrava numa fase mais dura, devido ás várias faltas cometidas e que não eram analisadas pela equipa de arbitragem da melhor forma.
Paradela conseguia realizar várias jogadas de duas para uma, mas não era feliz na concretização final. Ainda surgiu um remate de Tita, mas a bola beija o poste e sai pela linha final. A equipa visitante esforçava-se para virar o resultado e os Académicos defendiam o resultado que lhes era favorável, e que iria ser o resultado final.

Paradela tem realizado boas exibições, tendo a totalidade de pontos nos jogos em casa, mas tem perdidos alguns pontos essenciais fora.
Neste jogo ambas as equipas se debateram bem, em que qualquer uma delas seria um justo vencedor por tudo o que mostraram em campo. Os Académicos levaram a melhor desta vez, mas Paradela não se roga e certamente que vai querer a desforra mais tarde.

Paradela alinhou com: Isabel, Luciana, Vânia, Sofia e Sónia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário