domingo, 21 de novembro de 2010

Futebol Sénior - Sétima derrota em oito partidas...

Paradela 1-2 Leocadenses

O Paradela partiu para esta partida sabendo que seria muito difícil vencer o actual Campeão em título. Contudo, os homens paradelenses lutaram muito e, apesar da derrota, saem de cabeça levantada desta partida pois deram tudo o que tinham em campo.
O Paradela começou melhor e Hernani, sozinho, remata por cima numa grande oportunidade de golo.
A partir daqui, o Leocandenses começou a controlar a partida apesar de não chegar com grande perigo à baliza paradelense. Assistia-se a uma grande luta a meio-campo, com muito raça de ambas as partes, podendo destacar o Capitão Paulinho que foi um autêntico todo-o-terreno nesta partida.
O Leocandeses ia ver um golo anulado a Sapo. Este, de fora da área, atira colocado e a bola entra mesmo, sendo anulado por fora-de-jogo a Freitas que se fez ao lance, tentando desviar o remate, apesar de não tocar no esférico. Muitos protestos por parte dos forasteiros mas se o jogador realmente tentou tocar o esférico, iludiu o guardião paradelense e, portanto, o lance foi justamente anulado.
Logo de seguida, mais uma falha da defensiva paradelense e Mantorras remata cruzado, sem hipóteses para Amorim, mas o azar de uns é a sorte de outros e a bola bateria no poste e não entraria.
O Paradela tentava lançar contra-ataques mas o último passe nunca sairia bem e assim os lances morreriam na defensiva do Leocadenses, bem comandada pelo capitão Alex.
O intervalo chegaria e o nulo premiava a luta protagonizada por ambas as equipas que nunca deram um lance por perdido.
Na segunda parte, assistiu-se novamente a um Leocadenses forte e um Paradela, com menos argumentos, a espreitar sempre a oportunidade para marcar mas, como já referi, o último passe sairia sempre transviado e as oportunidades perdiam-se.
O Leocadenses ia criando perigo essencialmente de lances de bola parada. Nuno já havia evitado duas ou três vezes o golo visitante com um punhado de boas defesas mas na sequência de um canto não foi capaz de deter a emenda de Mantorras após uma confusão na área em que a defensiva do Paradela não foi capaz de aliviar o perigo.
A partir daqui, o Paradela corria atrás do prejuízo mas num lance em que Bruno finta Cris, e este último coloca o braço, surge uma grande penalidade. Bruno aproveitou o contacto e atirou-se aparatosamente para o chão. Alex, na conversão, engana Amorim e faz o 2-0.
Pelo meio, Xico (que foi para o banco neste jogo) foi expulso por insultar Sapo levando resposta do jogador forasteiro. Contudo, o fiscal de linha decidiu-se apenas por indicar a expulsão de Xico quando o jogador em causa respondeu às provocações e quando, também, já deveria ter visto um cartão amarelo por agarrar Jorge(rasgando inclusive a camisola) e ter tentado pontapear um jogador paradelense quando se encontrava no chão. Pode este jogador, dar-se por feliz por ter acabado a sua participação no jogo com a "folha limpa".
O jogo parecia perdido mas surge uma grande penalidade para o Paradela por falta de Cardoso sobre Kanó. Cristiano permite a defesa ao guardião contrário mas, na recarga, reduz mesmo o marcador para 1-2.
Quando se esperava uma reacção do Paradela pela diferença mínima, o Leocadenses soube controlar o jogo e o resultado não sofreria mais alterações até ao seu fim, dando uma justa vitória aos visitantes.
De salientar a fraca arbitragem protagonizada pelo árbitro da partida não dando os cartões que deveria dar, principalmente ao jogador acima mencionado que deveria ter ido para os balneários mais cedo logo no início da segunda parte, e também pelas muitas faltas que não sancionou, tanto para os visitados como para os visitantes.


Paradela alinhou com: Amorim; Domingos, Cris, Carlos e Mais Novo; Kanó, Paulinho e Jaime; Simões, Jorge e Hernani.

Jogaram ainda: Cristiano, Emanuel e Filipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário