sábado, 27 de fevereiro de 2010

Futebol Sénior

Taça da Federação - 2ª Fase - 2ª Jornada - 27 de Fevereiro de 2010

Aveleda (Vila do Conde) 1-1 "Moínhos de Paradela"


O Paradela deslocou-se a Gião, para aí defrontar a equipa do Aveleda, empatando a uma bola, contando agora com 4pontos no grupo.



Sob um terrível vento, o jogo tornou-se difícil. O Paradela beneficiou do vento a seu favor mas tinha dificuldades devido à velocidade que a bola alcançava sempre que era lançada na frente. Já o Aveleda, tinha muitas mais dificuldades pois não havia um local exacto onde a bola cair, podendo esta sofrer desvios na direcção. Assim, o Aveleda ia tentando suster os ataques do Paradela, que iriam morrer muitas vezes nas mãos do guarda-redes. Contudo, o Paradela ia abrir o marcador por intermédio de Alegria que, num livre a alguma distância da baliza, remata directo à baliza. A bola, com o vento, ganha uma grande velocidade e o guarda-redes da casa deixa-a fugir para dentro da baliza. Lance complicado para o guarda-redes mas, mesmo assim, com grandes culpas no golo.



O Aveleda iria ter uma boa oportunidade para marcar, após alguma passividade do Paradela, mas o nº5 remata ao lado.
De seguida, lance polémico onde o guarda-redes repõe a bola em jogo depois de a amarrar, a bola volta para trás com o vento e, sem que ninguém lhe tocasse, o guardião amarra novamente o esférico passando este lance em claro para o árbitro.
A partir daqui, e até ao intervalo, contam-se boas perdidas por intermédio de Paulinho e Simões. Destaca-se também Alegria pelos inúmeros remates que fez.
Chegou assim o intervalo com um resultado escasso de 0-1 para o Paradela, sabendo-se que na segunda parte tudo seria mais difícil contra o vento.



Contra as previsões, o Paradela entrou bem na segunda parte e, felizmente, o vento deu algumas tréguas. O Aveleda só chegaria à baliza através de livres mas Amorim sempre a responder com segurança. Só que, mais uma vez, o árbitro teria de ser protagonista do jogo e assinala uma grande penalidade em que uma bola é rematada contra o braço de Alegria que estava encostado ao corpo. O Aveleda aproveitou esta "prenda" do juiz da partida e empatou o jogo.
Aqui, o Paradela tentou lançar contra-ataques venenosos e Hugo (que fez uma excelente partida) quase que marca. Depois disto, o jogo partiu-se e ambas as equipas tentavam alcançar a vitória mas o resultado não sofreria mais alterações, registando-se um empate a uma bola.
O Paradela depende de si próprio para passar, o que conseguirá se vencer a equipa de S.Cristóvão na última jornada, que se realizará em Paradela.
Realçar mais uma vez a arbitragem na Taça da Federação, que tentam impedir o Paradela de alcançar os seus objectivos.
Pelo que consegui apurar, o outro jogo do grupo foi adiado devido ao mau tempo, não sabendo ainda para quando foi calendarizada a partida.


Paradela alinhou com: Amorim; Carlinhos, Carvalho, Oliveira e Campos; Xico, Alegria e Paulinho(cap); Jaime, Simões e Hugo.

Jogaram ainda: Cláudio, Gomes, Cris e Cunha.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Resultados

Futebol Sénior - Taça da Federação - 2ª Fase - 2ª Jornada (27 de Fevereiro de 2010)

Aveleda(Vila do Conde) 1-1 "Moínhos de Paradela" (15h), em Gião

Futebol Feminino - 23ª Jornada (27 de Fevereiro de 2010)

Fonte Coberta 3-3 "Moínhos de Paradela" (20h)

Futebol Júnior - 8ª Jornada (28 de Fevereiro de 2010)

"Moínhos de Paradela" 3-1 Aborim (10h)

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Futebol Sénior

18ª Jornada - 21 de Fevereiro de 2010

"Moínhos de Paradela" 0-2 Creixomil


A equipa de Paradela recebeu e perdeu frente à equipa de Creixomil, por duas bolas a zero, repetindo assim o resultado da primeira volta.
Um jogo com disputa a meio-campo e com poucas ideias no ataque foi ao que se assistiu no campo de Paradela. O Creixomil, com uma defesa forte, apenas saía para o ataque com certeza e foi assim que conseguiu vencer o jogo.
O Paradela até dispôs das melhores oportunidades de golo na primeira parte. Alegria sozinho pela direita optou por fazer um passe para Jaime, quando podia ter rematado, sendo este cortado in extremis pela defensiva creixomilense. De seguida, Oliveira sozinho na cara do guarda-redes tenta um chapéu mas o guarda-redes consegue defender e, na recarga, Oliveira não consegue novamente inaugurar o marcador.
Lance duvidoso acontece quando Jaime se isola e sofre falta a meio do meio-campo visitante, e o árbitro apenas mostra cartão amarelo. Esperava-se cartolina sim, mas de uma outra cor.
Do lado do Creixomil, um lance perigoso em que Amorim responde com segurança.
De referir, ainda, os inúmeros foras-de-jogo tirados aos avançados paradelenses que se apresentaram lentos na hora de recuperar a posição no terreno.
Chegaria-se então ao intervalo com um nulo que se justificava pela exibição apagada das duas equipas.
Na segunda parte o Paradela ia tentando chegar perto da baliza dos visitantes mas estes nunca foram um grande perigo para a baliza forasteira. Disso aproveitou o Creixomil que jogando um futebol directo alcança o primeiro golo. Pontapé para a frente, Campos discute o lance com o nº10, Amorim sai da baliza fora de tempo e o jogador visitante com um toque subtil coloca a bola por cima do guardião paradelense, abrindo o marcador. Contudo, este lance é precedido de falta sobre Alegria não assinalada pelo árbitro mas, ainda assim, os jogadores paradelenses não poderiam parar à espera do apito.
Paradela vendo-se em desvantagem lança-se no ataque e Matias faz duas alterações colocando Hugo e Pedrinho para dar mais força. Contra a maré, o Creixomil volta a marcar num lance tirado a papel químico do primeiro golo. Pontapé para a frente, novamente o nº10 envolvido no lance mas desta vez com Carlinhos, Amorim sai da baliza e o jogador forasteiro coloca novamente a bola por cima do guardião da casa. Estava assim feito o 0-2 e terminariam as aspirações dos jogadores da casa para este jogo. O Paradela ainda carregou à procura do golo, mas este não chegaria não se registando mais alterações no marcador.
Exibição menos conseguida da equipa paradelense que se encontra com algumas dificuldades na finalização.
Quanto à equipa de arbitragem, tem influência nos dois lances acima referidos, mas num contexto geral cumpriram com as suas obrigações de passarem despercebidos no jogo.


Paradela alinhou com: Amorim; Campos, Carvalho, Carlinhos e Mais Novo; Xico, Cris, Alegria e Oliveira(cap); Jaime e Simões.

Jogaram ainda: Hugo, Pedrinho, Rui Filipe, Cunha e Kadet

Futebol Feminino

22ª Jornada - 20 de Fevereiro de 2010

"Moínhos de Paradela" 0-0 Macieira


As meninas de Paradela receberam a equipa de Macieira para tentar ganhar mais três pontos mas apenas conseguiram um depois de um jogo muito cinzento.
O jogo começou muito morto com nenhuma equipa a evidenciar-se. As defesas das duas equipas estiveram fortes e ninguém conseguia superiorizar-se. Assim, na primeira parte, apenas se regista um lance de autoria de Anabela que enviou uma bola ao poste e um outro protagonizado pela equipa de Macieira, que encontrou a oposição de Isabel.
Chegaria-se assim ao intervalo com um nulo e com um jogo muito desinteressante para os adeptos que se deslocaram ao local.
Para a segunda parte, esperaria-se uma melhor partida mas tudo continuou igual, desacerto na frente e defesas fortes de ambos os lados. Contudo, foi o Paradela que tentou encontrar o caminho da baliza mas Sofia e Anabela foram incapazes de bater a guarda-redes forasteira, Lete. O Macieira ia timidamente chegando perto da baliza de Isabel, mas nunca criando verdadeiro perigo.
O fim do jogo chegaria e ficaria para trás um jogo sem grandes oportunidades de golos e, mais importante, sem golos.
Esta equipa já mostrou que tem valor e espera-se melhores exibições nas próximas jornadas para tentarem subir mais um pouco na tabela e obter uma classificação digna do seu valor.

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Futebol Júnior

7ª Jornada - 20 de Fevereiro de 2010

"Moínhos de Paradela" 0-0 Carapeços


Os júniores do Paradela desperdiçaram a oportunidade de voltar à liderança do Campeonato, ao não conseguir vencer o Carapeços empatando a zero.
Paradela entrou melhor no jogo e Cris teve uma soberana oportunidade mas desperdiçou muito tempo e foi desarmado pela defesa quando estava em frente ao guarda-redes. De seguida, nova oportunidade, deste feita por Vitinha, que depois de receber a bola da direita, remata em direcção à baliza valendo os bons reflexos do guarda-redes da equipa visitante.
Após isto, o Paradela baixou o ritmo e deu iniciativa ao Carapeços mas as intenções do Carapeços esbarrariam sempre na bem organizada defesa paradelense. Chegaria assim o intervalo sem mais lances de registo, registando-se um nulo.
Para a segunda parte, o Paradela veio mais forte e tomou conta do jogo. O meio-campo começou a funcionar melhor que na primeira parte onde se notou falta de coesão entre os seus elementos.
Assim, o Paradela ia ameaçando mas o remate sairia sempre torto, destacando-se uma boa perdida de Piri que rematou nas orelhas da bola. O Paradela ia criando situações de perigo que esbarrariam, também, na defesiva forasteira.
Quanto a Brito, um mero espectador na segunda metade do encontro.
O jogo terminaria sem mais lances de registo, onde o Paradela foi a única equipa a criar situações de real perigo mas, contudo, não teve a capacidade de as concretizar. Nota positiva para as defesas das duas equipas que se mostraram fortes ao longo de todo o jogo.


Paradela alinhou com: Brito; Barroso, Jorge, Esquilo e André; Piri(cap), Bi e Macieira; Vitinha, Cris e Kadet.

Jogaram ainda: Rúben e Marquinho

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Resultados

Futebol Sénior - 18ª Jornada (21 de Fevereiro de 2010)

"Moínhos de Paradela" 0-2 Creixomil (10h)

Futebol Feminino - 22ª Jornada (20 de Fevereiro de 2010)

"Moínhos de Paradela" 0-0 Macieira (20h)

Futebol Júnior - 7ª Jornada (20 de Fevereiro de 2010)

"Moínhos de Paradela" 0-0 Carapeços (15h)

domingo, 14 de fevereiro de 2010

Futebol Sénior

17ª Jornada - 14 de Fevereiro de 2010

Pereira 2-1 "Moínhos de Paradela"


Após três meses sem desaires, o Paradela voltou hoje a perder, injustamente diga-se, deixando os três pontos em Pereira.
Num jogo com uma parcialidade de critérios incríveis por parte do árbitro da partida, o Paradela entrou um pouco adormecido no jogo.
O Pereira, aproveitando esta passividade do Paradela, ia tentando chegar à baliza dos forasteiros mas sempre sem grande perigo.
Foi o Paradela a ter a primeira grande oportunidade, com Alegria a rematar após uma confusão na área do Pereira mas viu o guarda-redes Sérgio a fazer uma boa intervenção. Após isto, mais uma boa oportunidade com Carvalho a rematar mas, quando todos pensariam que seria golo, um defesa pereirense tira a bola em cima da linha. Momentos de perigo na área do Pereira.
De seguida, surge um lance muito polémico. Numa bola a meio-campo, Paulinho adianta a bola sendo pontapeado por um jogador adversário que apenas veria o cartão amarelo quando se justificava plenamente a cartolina vermelha.
Mesmo a terminar a primeira parte, Márcio a uns bons 30metros, remata directo à baliza onde Filipe, num momento de menor inspiração, deixa a bola passar entre as mãos entrando esta na sua baliza, estando feito o 1-0 para os locais.
De seguida, cruzamento da direita e Piolho cabeceia para dentro da baliza paradelense, mas o árbitro anulou por falta do avançado pereirense.
Chegaria então o intervalo com uma vantagem injusta da equipa do Pereira.
Para a segunda, parte esperava-se uma reacção forte do Paradela mas o Pereira iria fazer o 2-0, por intermédio de Tinoco. Na sequência de um canto, a bola sai directa à baliza onde Filipe sacode para a barra e aparece o jogador local a empurrar para dentro da baliza.
Este golo espevitou a equipa paradelense que partiu para uma exibição de luxo, com lances atrás de lances junto da baliza do Pereira. Mais Novo foi protagonista de um dos lances onde Sérgio responde com uma espantosa defesa. Pelo meio, Tinoco (que já deveria ter sido expulso na primeira parte por agressão a Paulinho) vê o segundo amarelo e é expulso. O Paradela ia pressionando até que Simões, de cabeça, reduz. O Paradela continuava a pressionar e Sérgio ia-se mostrando seguro na baliza com a defesa do Pereira a não aguentar a intensidade imposta pelos paradelenses. Contudo, Paulinho foi expulso com vermelho directo num lance em que tenta ganhar posição mas atinge Bruno Tinoco com o cotovelo. Pensaria-se que seria mais difícil mas o Paradela continuaria a pressionar. Contudo, Sérgio praticou constantemente anti-jogo sob o olhar apático do árbitro que não foi capaz de mostrar cartões onde devia. Vitória injusta do Pereira pela margem mínima que soube aproveitar bem os erros do Paradela, sendo isso de valorizar. Boa exibição do colectivo do Paradela que pecou apenas na finalização. Há que pensar agora na recepção ao Creixomil que será claramente para vencer e assim voltar aos bons resultados.
Nota negativa para a arbitragem que deixou passar impune inúmeras faltas do Pereira que seriam passíveis de cartão.


Paradela alinhou com: Filipe; Campos, Carlinhos, Carvalho e Mais Novo; Xico, Alegria, Cris e Paulinho (cap); Jaime e Simões.

Jogaram ainda: Hugo, Pedrinho, Cunha e Rui Filipe.

sábado, 13 de fevereiro de 2010

Futebol Júnior

6ª Jornada - 13 de Fevereiro de 2010

Palme 2-2 "Moínhos de Paradela"


A equipa Júnior alcançou um precioso empate a duas bolas na deslocação a Palme, um dos sérios candidatos ao título. O Paradela marcou por Esquilo, sendo o outro golo apontado por um jogador da casa na própria baliza. O Carapeços venceu a sua partida, ascendendo assim à liderança da prova com mais dois pontos. Para a semana, realiza-se o jogo entre ambas as equipas, no campo do Paradela, que poderá dar novamente a liderança aos jovens paradelenses.

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Resultados

Futebol Sénior - 17ª Jornada (14 de Fevereiro de 2010)

Pereira 2-1 "Moínhos de Paradela" (10h)

Futebol Feminino - 21ª Jornada (13 de Fevereiro de 2010)

Aldreu 4-3 "Moínhos de Paradela" (20h)

Futebol Júnior - 6ª Jornada (13 de Fevereiro de 2010)

Palme 2-2 "Moínhos de Paradela" (15h)

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Futebol Sénior

Taça da Federação - 2ª Fase - 1ª Jornada

"Moínhos de Paradela" 1-0 S.Mamede (S. Tirso)



Numa boa tarde para a prática de futebol, assistiu-se a um jogo fraco de ambas as equipas. O Paradela venceu mas, é bom que se diga, não esteve ao nível a que tem habituado os adeptos nos últimos três meses.
O jogo começou logo com o golo do Paradela, aos 25segundos. Após uma bola aliviada contra Paulinho, o capitão acredita que chega à bola e, na linha, cruza para a área, onde aparece um defesa contrário a colocar a bola na própria baliza, dando vantagem aos paradelenses.



O S. Mamede, vendo-se em desvantagem logo no primeiro minuto, fez pela vida e foi chegando perto da baliza do Paradela. Nisto, tiveram três lances perigosos. Primeiro, um cruzamento da direita que atravessa toda a área, onde dois jogadores forasteiros não foram capazes de fazer o golo. Depois, numa jogada de insistência, o nº21 remata com bastante perigo para a baliza de Filipe. Por fim, após um livre directo, Filipe defende para a frente onde surge um atleta do S. Mamede a rematar por cima na recarga.



Numa jogada de contra-ataque, o Paradela poderia ter feito o golo mas Alegria, após passe de Simões, não consegue dominar uma bola que o deixaria cara-a-cara com o guarda-redes forasteiro, perdendo-se a melhor oportunidade do Paradela nesta primeira metade.
Chegou assim o intervalo com o resultado em 1-0, algo injusto para o futebol mostrado pelo S. Mamede.
Para a segunda parte, o S. Mamede entrou determinado a chegar ao empate mas o Paradela começou a organizar o seu meio-campo, sector que esteve longe do seu nível a não ser Xico, que ia dando para as encomendas.



Assim, o S. Mamede foi perdendo fulgor e começou a ser um jogo mais repartido, com muita luta a meio-campo. Foi a partir daqui, que o árbitro começou a ser protagonista do jogo, para não referir as várias mãos na bola não assinaladas na primeira parte. Simões, lançado em profundidade, é albarroado pelo guarda-redes do S. Mamede, lance em que o árbitro marcou pontapé de baliza, não deixando Simões ser assistido. O jogador ficou queixoso no chão e, o "protagonista", mandou continuar a partida. Quando vários jogadores do Paradela chamaram à razão o árbitro, este interrompeu a partida, dirigindo-se a Simões (ainda deitado no chão) e admoestou-o com a cartolina amarela para grande surpresa de todos os intervenientes. Só aqui, foi autorizada a assistência ao jogador.



Após este triste espetáculo, voltamos a ver futebol. Num livre apontado por Carvalho, ninguém toca na bola e esta, bate no chão passando por cima do guarda-redes que, com muito esforço, a envia para a barra, caindo depois nos pés de Simões que faz o segundo golo, sendo este anulado por fora-de-jogo.
A partir deste momento, o S. Mamede atacava como podia, lançando vários homens na frente. Contudo, é preciso referir a falta de fair-play da equipa do S. Mamede quando Alegria coloca uma bola fora das quatro linhas para ser prestada assistência a Xico. Os jogadores forasteiros informaram que iam devolver a bola, mas comandados pelo seu capitão, seguiram jogo e podiam ter causado perigo não fosse a grande concentração da defensiva paradelense.



Após isto, nada mais a referir num jogo que foi tornado complicado pela arbitragem. Vemos muitos clubes a queixarem-se das arbitragens de Barcelos mas, este senhor, não teve ao nível do jogo que, diga-se, era fácil de ajuízar. Por isso, não penso que estaremos tão mal servidos quando vejo alguns senhores, árbitros noutros concelhos, a terem arbitragens deste nível.
Por fim, nota positiva para a defensiva paradelense com Carlinhos e Carvalho a formarem uma grande dupla. Igualmente Xico esteve a um nível elevado compensando o jogo menos conseguido tacticamente por parte da nossa equipa.
No outro jogo do grupo, o S.Cristovão recebeu e venceu o Aveleda por uma bola a zero.


Paradela alinhou: Filipe; Cláudio, Carvalho, Carlinhos e Campos; Xico, Alegria, Cris e Jaime; Simões e Paulinho(cap)

Jogaram ainda: Rui Filipe, Pedrinho, Cunha, Kadet e Carlitos.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Resultados

Futebol Sénior - Taça da Federação - 2ª Fase - 1ª Jornada (06 de Fevereiro de 2010)

"Moínhos de Paradela" 1-0 S.Mamede (S.Tirso) (15h)

Futebol Feminino - 20ª Jornada (06 de Fevereiro de 2010)

"Moínhos de Paradela" 2-1 Alcaides de Faria (20h)

Futebol Júnior - 5ª Jornada (07 de Fevereiro de 2010)

"Moínhos de Paradela" 3-2 Campo (10h)