domingo, 21 de fevereiro de 2010

Futebol Sénior

18ª Jornada - 21 de Fevereiro de 2010

"Moínhos de Paradela" 0-2 Creixomil


A equipa de Paradela recebeu e perdeu frente à equipa de Creixomil, por duas bolas a zero, repetindo assim o resultado da primeira volta.
Um jogo com disputa a meio-campo e com poucas ideias no ataque foi ao que se assistiu no campo de Paradela. O Creixomil, com uma defesa forte, apenas saía para o ataque com certeza e foi assim que conseguiu vencer o jogo.
O Paradela até dispôs das melhores oportunidades de golo na primeira parte. Alegria sozinho pela direita optou por fazer um passe para Jaime, quando podia ter rematado, sendo este cortado in extremis pela defensiva creixomilense. De seguida, Oliveira sozinho na cara do guarda-redes tenta um chapéu mas o guarda-redes consegue defender e, na recarga, Oliveira não consegue novamente inaugurar o marcador.
Lance duvidoso acontece quando Jaime se isola e sofre falta a meio do meio-campo visitante, e o árbitro apenas mostra cartão amarelo. Esperava-se cartolina sim, mas de uma outra cor.
Do lado do Creixomil, um lance perigoso em que Amorim responde com segurança.
De referir, ainda, os inúmeros foras-de-jogo tirados aos avançados paradelenses que se apresentaram lentos na hora de recuperar a posição no terreno.
Chegaria-se então ao intervalo com um nulo que se justificava pela exibição apagada das duas equipas.
Na segunda parte o Paradela ia tentando chegar perto da baliza dos visitantes mas estes nunca foram um grande perigo para a baliza forasteira. Disso aproveitou o Creixomil que jogando um futebol directo alcança o primeiro golo. Pontapé para a frente, Campos discute o lance com o nº10, Amorim sai da baliza fora de tempo e o jogador visitante com um toque subtil coloca a bola por cima do guardião paradelense, abrindo o marcador. Contudo, este lance é precedido de falta sobre Alegria não assinalada pelo árbitro mas, ainda assim, os jogadores paradelenses não poderiam parar à espera do apito.
Paradela vendo-se em desvantagem lança-se no ataque e Matias faz duas alterações colocando Hugo e Pedrinho para dar mais força. Contra a maré, o Creixomil volta a marcar num lance tirado a papel químico do primeiro golo. Pontapé para a frente, novamente o nº10 envolvido no lance mas desta vez com Carlinhos, Amorim sai da baliza e o jogador forasteiro coloca novamente a bola por cima do guardião da casa. Estava assim feito o 0-2 e terminariam as aspirações dos jogadores da casa para este jogo. O Paradela ainda carregou à procura do golo, mas este não chegaria não se registando mais alterações no marcador.
Exibição menos conseguida da equipa paradelense que se encontra com algumas dificuldades na finalização.
Quanto à equipa de arbitragem, tem influência nos dois lances acima referidos, mas num contexto geral cumpriram com as suas obrigações de passarem despercebidos no jogo.


Paradela alinhou com: Amorim; Campos, Carvalho, Carlinhos e Mais Novo; Xico, Cris, Alegria e Oliveira(cap); Jaime e Simões.

Jogaram ainda: Hugo, Pedrinho, Rui Filipe, Cunha e Kadet

Nenhum comentário:

Postar um comentário