sábado, 27 de fevereiro de 2010

Futebol Sénior

Taça da Federação - 2ª Fase - 2ª Jornada - 27 de Fevereiro de 2010

Aveleda (Vila do Conde) 1-1 "Moínhos de Paradela"


O Paradela deslocou-se a Gião, para aí defrontar a equipa do Aveleda, empatando a uma bola, contando agora com 4pontos no grupo.



Sob um terrível vento, o jogo tornou-se difícil. O Paradela beneficiou do vento a seu favor mas tinha dificuldades devido à velocidade que a bola alcançava sempre que era lançada na frente. Já o Aveleda, tinha muitas mais dificuldades pois não havia um local exacto onde a bola cair, podendo esta sofrer desvios na direcção. Assim, o Aveleda ia tentando suster os ataques do Paradela, que iriam morrer muitas vezes nas mãos do guarda-redes. Contudo, o Paradela ia abrir o marcador por intermédio de Alegria que, num livre a alguma distância da baliza, remata directo à baliza. A bola, com o vento, ganha uma grande velocidade e o guarda-redes da casa deixa-a fugir para dentro da baliza. Lance complicado para o guarda-redes mas, mesmo assim, com grandes culpas no golo.



O Aveleda iria ter uma boa oportunidade para marcar, após alguma passividade do Paradela, mas o nº5 remata ao lado.
De seguida, lance polémico onde o guarda-redes repõe a bola em jogo depois de a amarrar, a bola volta para trás com o vento e, sem que ninguém lhe tocasse, o guardião amarra novamente o esférico passando este lance em claro para o árbitro.
A partir daqui, e até ao intervalo, contam-se boas perdidas por intermédio de Paulinho e Simões. Destaca-se também Alegria pelos inúmeros remates que fez.
Chegou assim o intervalo com um resultado escasso de 0-1 para o Paradela, sabendo-se que na segunda parte tudo seria mais difícil contra o vento.



Contra as previsões, o Paradela entrou bem na segunda parte e, felizmente, o vento deu algumas tréguas. O Aveleda só chegaria à baliza através de livres mas Amorim sempre a responder com segurança. Só que, mais uma vez, o árbitro teria de ser protagonista do jogo e assinala uma grande penalidade em que uma bola é rematada contra o braço de Alegria que estava encostado ao corpo. O Aveleda aproveitou esta "prenda" do juiz da partida e empatou o jogo.
Aqui, o Paradela tentou lançar contra-ataques venenosos e Hugo (que fez uma excelente partida) quase que marca. Depois disto, o jogo partiu-se e ambas as equipas tentavam alcançar a vitória mas o resultado não sofreria mais alterações, registando-se um empate a uma bola.
O Paradela depende de si próprio para passar, o que conseguirá se vencer a equipa de S.Cristóvão na última jornada, que se realizará em Paradela.
Realçar mais uma vez a arbitragem na Taça da Federação, que tentam impedir o Paradela de alcançar os seus objectivos.
Pelo que consegui apurar, o outro jogo do grupo foi adiado devido ao mau tempo, não sabendo ainda para quando foi calendarizada a partida.


Paradela alinhou com: Amorim; Carlinhos, Carvalho, Oliveira e Campos; Xico, Alegria e Paulinho(cap); Jaime, Simões e Hugo.

Jogaram ainda: Cláudio, Gomes, Cris e Cunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário