domingo, 14 de fevereiro de 2010

Futebol Sénior

17ª Jornada - 14 de Fevereiro de 2010

Pereira 2-1 "Moínhos de Paradela"


Após três meses sem desaires, o Paradela voltou hoje a perder, injustamente diga-se, deixando os três pontos em Pereira.
Num jogo com uma parcialidade de critérios incríveis por parte do árbitro da partida, o Paradela entrou um pouco adormecido no jogo.
O Pereira, aproveitando esta passividade do Paradela, ia tentando chegar à baliza dos forasteiros mas sempre sem grande perigo.
Foi o Paradela a ter a primeira grande oportunidade, com Alegria a rematar após uma confusão na área do Pereira mas viu o guarda-redes Sérgio a fazer uma boa intervenção. Após isto, mais uma boa oportunidade com Carvalho a rematar mas, quando todos pensariam que seria golo, um defesa pereirense tira a bola em cima da linha. Momentos de perigo na área do Pereira.
De seguida, surge um lance muito polémico. Numa bola a meio-campo, Paulinho adianta a bola sendo pontapeado por um jogador adversário que apenas veria o cartão amarelo quando se justificava plenamente a cartolina vermelha.
Mesmo a terminar a primeira parte, Márcio a uns bons 30metros, remata directo à baliza onde Filipe, num momento de menor inspiração, deixa a bola passar entre as mãos entrando esta na sua baliza, estando feito o 1-0 para os locais.
De seguida, cruzamento da direita e Piolho cabeceia para dentro da baliza paradelense, mas o árbitro anulou por falta do avançado pereirense.
Chegaria então o intervalo com uma vantagem injusta da equipa do Pereira.
Para a segunda, parte esperava-se uma reacção forte do Paradela mas o Pereira iria fazer o 2-0, por intermédio de Tinoco. Na sequência de um canto, a bola sai directa à baliza onde Filipe sacode para a barra e aparece o jogador local a empurrar para dentro da baliza.
Este golo espevitou a equipa paradelense que partiu para uma exibição de luxo, com lances atrás de lances junto da baliza do Pereira. Mais Novo foi protagonista de um dos lances onde Sérgio responde com uma espantosa defesa. Pelo meio, Tinoco (que já deveria ter sido expulso na primeira parte por agressão a Paulinho) vê o segundo amarelo e é expulso. O Paradela ia pressionando até que Simões, de cabeça, reduz. O Paradela continuava a pressionar e Sérgio ia-se mostrando seguro na baliza com a defesa do Pereira a não aguentar a intensidade imposta pelos paradelenses. Contudo, Paulinho foi expulso com vermelho directo num lance em que tenta ganhar posição mas atinge Bruno Tinoco com o cotovelo. Pensaria-se que seria mais difícil mas o Paradela continuaria a pressionar. Contudo, Sérgio praticou constantemente anti-jogo sob o olhar apático do árbitro que não foi capaz de mostrar cartões onde devia. Vitória injusta do Pereira pela margem mínima que soube aproveitar bem os erros do Paradela, sendo isso de valorizar. Boa exibição do colectivo do Paradela que pecou apenas na finalização. Há que pensar agora na recepção ao Creixomil que será claramente para vencer e assim voltar aos bons resultados.
Nota negativa para a arbitragem que deixou passar impune inúmeras faltas do Pereira que seriam passíveis de cartão.


Paradela alinhou com: Filipe; Campos, Carlinhos, Carvalho e Mais Novo; Xico, Alegria, Cris e Paulinho (cap); Jaime e Simões.

Jogaram ainda: Hugo, Pedrinho, Cunha e Rui Filipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário