sábado, 6 de fevereiro de 2010

Futebol Sénior

Taça da Federação - 2ª Fase - 1ª Jornada

"Moínhos de Paradela" 1-0 S.Mamede (S. Tirso)



Numa boa tarde para a prática de futebol, assistiu-se a um jogo fraco de ambas as equipas. O Paradela venceu mas, é bom que se diga, não esteve ao nível a que tem habituado os adeptos nos últimos três meses.
O jogo começou logo com o golo do Paradela, aos 25segundos. Após uma bola aliviada contra Paulinho, o capitão acredita que chega à bola e, na linha, cruza para a área, onde aparece um defesa contrário a colocar a bola na própria baliza, dando vantagem aos paradelenses.



O S. Mamede, vendo-se em desvantagem logo no primeiro minuto, fez pela vida e foi chegando perto da baliza do Paradela. Nisto, tiveram três lances perigosos. Primeiro, um cruzamento da direita que atravessa toda a área, onde dois jogadores forasteiros não foram capazes de fazer o golo. Depois, numa jogada de insistência, o nº21 remata com bastante perigo para a baliza de Filipe. Por fim, após um livre directo, Filipe defende para a frente onde surge um atleta do S. Mamede a rematar por cima na recarga.



Numa jogada de contra-ataque, o Paradela poderia ter feito o golo mas Alegria, após passe de Simões, não consegue dominar uma bola que o deixaria cara-a-cara com o guarda-redes forasteiro, perdendo-se a melhor oportunidade do Paradela nesta primeira metade.
Chegou assim o intervalo com o resultado em 1-0, algo injusto para o futebol mostrado pelo S. Mamede.
Para a segunda parte, o S. Mamede entrou determinado a chegar ao empate mas o Paradela começou a organizar o seu meio-campo, sector que esteve longe do seu nível a não ser Xico, que ia dando para as encomendas.



Assim, o S. Mamede foi perdendo fulgor e começou a ser um jogo mais repartido, com muita luta a meio-campo. Foi a partir daqui, que o árbitro começou a ser protagonista do jogo, para não referir as várias mãos na bola não assinaladas na primeira parte. Simões, lançado em profundidade, é albarroado pelo guarda-redes do S. Mamede, lance em que o árbitro marcou pontapé de baliza, não deixando Simões ser assistido. O jogador ficou queixoso no chão e, o "protagonista", mandou continuar a partida. Quando vários jogadores do Paradela chamaram à razão o árbitro, este interrompeu a partida, dirigindo-se a Simões (ainda deitado no chão) e admoestou-o com a cartolina amarela para grande surpresa de todos os intervenientes. Só aqui, foi autorizada a assistência ao jogador.



Após este triste espetáculo, voltamos a ver futebol. Num livre apontado por Carvalho, ninguém toca na bola e esta, bate no chão passando por cima do guarda-redes que, com muito esforço, a envia para a barra, caindo depois nos pés de Simões que faz o segundo golo, sendo este anulado por fora-de-jogo.
A partir deste momento, o S. Mamede atacava como podia, lançando vários homens na frente. Contudo, é preciso referir a falta de fair-play da equipa do S. Mamede quando Alegria coloca uma bola fora das quatro linhas para ser prestada assistência a Xico. Os jogadores forasteiros informaram que iam devolver a bola, mas comandados pelo seu capitão, seguiram jogo e podiam ter causado perigo não fosse a grande concentração da defensiva paradelense.



Após isto, nada mais a referir num jogo que foi tornado complicado pela arbitragem. Vemos muitos clubes a queixarem-se das arbitragens de Barcelos mas, este senhor, não teve ao nível do jogo que, diga-se, era fácil de ajuízar. Por isso, não penso que estaremos tão mal servidos quando vejo alguns senhores, árbitros noutros concelhos, a terem arbitragens deste nível.
Por fim, nota positiva para a defensiva paradelense com Carlinhos e Carvalho a formarem uma grande dupla. Igualmente Xico esteve a um nível elevado compensando o jogo menos conseguido tacticamente por parte da nossa equipa.
No outro jogo do grupo, o S.Cristovão recebeu e venceu o Aveleda por uma bola a zero.


Paradela alinhou: Filipe; Cláudio, Carvalho, Carlinhos e Campos; Xico, Alegria, Cris e Jaime; Simões e Paulinho(cap)

Jogaram ainda: Rui Filipe, Pedrinho, Cunha, Kadet e Carlitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário