quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Futebol Sénior - Pesadelo em Carapeços...

Carapeços 4-0 "Moínhos de Paradela"

A equipa paradelense saiu vergada a uma pesada derrota, por quatros bolas a zero, no terreno do candidato ao título Carapeços.
O Paradela teve logo uma contrariedade no aquecimento com Emanuel a não se sentir nas melhores condições, entrando Esquilo para o seu lugar no onze.
Tanto o Carapeços como o Paradela apresentaram-se fortes no meio-campo e na defesa durante a primeira parte onde não houve nenhuma grande oportunidade de golo. Os carapecenses iam tentando a sorte de remates de meia distância mas sempre inofensivos para a baliza de Filipe. Já o Paradela, ia tentando a sua sorte em contra-ataque com Hernani e Jorginho a criar algumas dores de cabeça à defensiva contrária. Contudo, um golo com grandes responsabilidades para Filipe, já perto do intervalo, deitou a perder a boa exibição dos visitantes. Num remate de fora da área, aparentemente inofensivo, Filipe deixa a bola fugir para dentro da sua baliza dando vantagem aos visitados ao intervalo, por uma bola a zero.
O intervalo chegou de seguida e, para a segunda parte, apareceu um Carapeços muito forte para um Paradela totalmente desanimado e desconcertado. O meio-campo desapareceu, a defesa ficou permeável e o ataque nem se viu. Os carapecenses dominaram a segunda parte e trocaram a bola a seu belo prazer desgastando o Paradela que não esteve fisicamente à altura da partida. O segundo golo surgiu por intermédio do central Ricardo. Esquilo comete uma falta desnecessária e Ricardo atira um míssil à baliza de Filipe que vê a bola passar por cima dele, dando a impressão que podia ter feito um pouco melhor no lance.
O terceiro golo surge na sequência de um cruzamento de Miguel e Pedro cabeceia livre de marcação, sem hipótese para Filipe. Os paradelenses estavam perdidos em campo e não conseguiram incomodar Rafa ao longo de toda a segunda parte. O quarto golo acontece na sequência de um jogo já decidido num canto em que Xico não consegue tirar a bola ao primeiro poste e Pincho empurra a bola para dentro da baliza de Filipe.
O Carapeços mostrou que tem um excelente plantel para atacar a época e o Paradela mostrou que tem qualidade para fazer um bom campeonato apesar do resultado verificado. Mostrou bons promenores ao longo da primeira parte e uma equipa com qualidade mas que mostrou que falta alguma experiência principalmente quando se encontra em desvantagem no marcador, momento em que a equipa se desanimou e não conseguiu conter o ímpeto ofensivo dos carapecenses. Começou o campeonato com o pé esquerdo mas na próxima semana recebe o Águas Santas e a vitória é o objectivo.


Paradela alinhou com: Filipe; Domingos, Carlos, Cris e Mais Novo; Xico, Paulinho, Hugo, Esquilo e Jorge; Hernani.

Jogaram ainda: Jaime, Cristiano, Rui Filipe, Kadet e Kanó.

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Futebol Feminino - Torneio Quadrangular

           No sábado, a equipa feminina de Paradela rumou a Silva para participar num torneio quandrangular organizado pela euipa dos “Académicos”, onde arrecadou o seu primeiro troféu da época!



Paradela 8 - 0 Lama

As pupilas do Carvalho tinham como primeiro adversário a equipa novidade do campeonato desta época, o Lama. Por isso, ambas as equipas demonstravam ansiedade, já que nenhuma sabia o que esperar do adversário.

E como a melhor maneira de começar é a ganhar, foi isso mesmo que Paradela fez aos 18 segundos de jogo, por intermédio de Sofia, inaugurando assim o marcador. Pouco tempo depois, aos 3 minutos a mesma jogadora volta a marcar, aumentando a vantagem para 2-0.

Aos 4 minutos Paradela volta a furar os postes, desta vez por intermédio de Claúdia que responde da melhor forma a um canto marcado do lado esquerdo. Ainda o adversário não estava recomposto do golo e vê a sua desvantagem a aumentar por intermédio de uma jogadora sua que desvia a bola para o fundo da sua baliza a opôr-se a um remate de Vânia, colocando o Paradela a vencerem por 4-0.

Após estes estusiantes 5 minutos o jogo acalmou um pouco, mas Paradela continuou atacar e só não aumentou ainda mais o resultado por falta de pontaria e também por sorte da equipa do Lama. Este que até então ainda não tinha realizado nenhum lance de ataque digno de se ver assusta a guardia da baliza de Paradela por volta dos 15 minutos com um remate perigoso.

Já em cima do intervalo, a Anabela acabada de entrar, num remate á baliza marca o quinto golo do Paradela.

Na segunda parte, após alterações do Lama, o Paradela entrou mais uma vez a marcar, desta vez ao minuto 3 por intermédio de Anabela. Aos 8 minutos foi a vez de a Sónia visar pela primeira vez, porque aos 11 minutos volta a marcar fazendo o 8-0, e fechando assim o resultado.

Com esta vitória, a equipa do Pardela iria então disputar o troféu com o Grimancelos que ganhou aos Académicos nas grandes penalidades após um empate a zero durante o tempo de jogo.

 

Grimancelos 1 – 3 Paradela

Este jogo adivinhava-se dificil para as meninas de Paradela, pois neste caso o adversário já era conhecido e não seria tarefa fácil derrota-lo, mas a equipa estava confiante.

Paradela iniciou muito bem o jogo inaugurando o marcador aos 5 minutos por Anabela, que finalizou, com sucesso, uma boa jogada de ataque.

Depois do golo do Paradela, o jogo manteve-se renhido até ao intervalo, com muita disputa de bola e com várias oportunidades de golo para ambos os lados.

A segunda parte iniciava, e o Grimancelos empatava a partida devido a desconcentração na defesa paradelense que esqueceu-se de marcar a jogadora nº4, e esta livre de marcação não desperdiçou a oportunidade e rematou á baliza sem hipótese para Isabel, fazendo assim o 1-1.

Contudo, a equipa do Paradela iria voltar novamente pra frente do marcador aos 8 minutos, por intermédio de Sofia que fuzilou a baliza forasteira sem hipótese para a guarda-redes.

O jogo foi sempre dominado pelo equilibrio entre as equipas, mas as pupilas do Carvalho iriam arrumar com o jogo aos 17 minutos através de um livre a favor do Paradela, em que a Anabela é chamada a marcar e executa na perfeição, fazendo um grande golo e fechando a contagem em 3-1 para o Paradela.

 

Obrigado aos Académicos pelo convite para participar no torneio.

E boa sorte às equipas paricipantes para a época que se avizinha e nós lá nos encontraremos.

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Futebol Sénior - Jogo-treino

A equipa Sénior deslocou-se a Laúndos na passada terça-feira onde defrontou a equipa local. O resultado foi favorável aos da casa por três bolas a uma, tendo Simões apontado o golo dos paradelenses. Foi mais um bom teste para a época que se avizinha. Amanhã a equipa volta ao trabalho preparando-se para o jogo de Domingo, novamente frente ao Pedra Furada/Vilar de Figos, na apresentação desta equipa.

domingo, 12 de setembro de 2010

Futebol Sénior - Jogo de Apresentação

O Plantel Sénior apresentou-se aos seus associados com uma vitória por duas bolas a zero sobre o Pedra Furada/Vilar de Figos. Num jogo marcado pelo intenso calor, assistiu-se a típico futebol de pré-época onde os jogadores ainda procuram a melhor forma física. Hugo apontou os dois golos, o segundo com a contribuição de um defesa contrário. No fim houve um pequeno convívio. A equipa volta aos trabalhos na próxima terça-feira com uma deslocação a Laúndos para um treino na relva.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Futebol Feminino - Torneio Quadrangular

A equipa Feminina irá participar num torneio Quadrangular organizado pelos Académicos, que terá lugar no dia 18 de Setembro, no recinto da Silva. O torneio iniciar-se-á pelas 17h com o jogo Grimancelos vs Silva, seguido do Paradela vs Lama às 18h. O jogo de atribuição do 3º e 4º lugar decorrerá às 19h, sendo que a final será pelas 20h. Este Quandrangular serve para Carvalho preparar a sua equipa para a época que se avizinha.

Futebol Sénior - Jogo de Apresentação

O jogo de apresentação do Plantel Sénior terá lugar no Domingo, às 16h, frente à equipa do Pedra Furada/Vilar de Figos que milita na Segunda Divisão. Será o segundo teste de preparação para a nova época que se iniciará dentro de duas semanas. A equipa pede assim a presença dos adeptos!

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Futebol Sénior - Kanó também assina...

Kanó, defesa central oriundo de Gilmonde, vai representar o Paradela na próxima época e reforça uma posição que se encontrava bastante carenciada. Matias tem assim à sua disposição mais uma opção para o centro da defesa que estava um pouco frágil devido à pouca disponibilidade de Oliveira (motivos profissionais) e Carvalho (lesão) que eram os titulares da época passada.

domingo, 5 de setembro de 2010

Futebol Sénior - Diogo assegurado!

Diogo, médio de 21 anos, assinou pelo Paradela e torna-se em mais um reforço da equipa Sénior. Este jogador, que passou pelo Apúlia e Necessidades, pode actuar no centro ou lado direito do meio-campo mas também pode jogar no lado direito da defesa. Com esta contratação, Matias vê assim o seu meio-campo bem constituído para atacar a época que está prestes a iniciar-se.



O Plantel ficará fechado esta semana e anunciaremos, em breve, o resto dos reforços para a época 2010/2011.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

Taça Cidade de Barcelos - Sénior e Feminino

Na Taça Cidade de Barcelos, a equipa Sénior vai ter uma complicada deslocação ao terreno do Águas Santas, no dia 8 de Dezembro. É uma equipa que, tendo em conta os últimos anos, pratica um futebol directo e que se fecha muita na defesa. Já a equipa Feminina tem uma espinhosa missão e vai-se deslocar ao terreno do Silva, umas das melhores equipas do seu Campeonato. Esta partida está agendada para o dia 26 de Dezembro.