quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Futebol Feminino - Torneio Quadrangular

           No sábado, a equipa feminina de Paradela rumou a Silva para participar num torneio quandrangular organizado pela euipa dos “Académicos”, onde arrecadou o seu primeiro troféu da época!



Paradela 8 - 0 Lama

As pupilas do Carvalho tinham como primeiro adversário a equipa novidade do campeonato desta época, o Lama. Por isso, ambas as equipas demonstravam ansiedade, já que nenhuma sabia o que esperar do adversário.

E como a melhor maneira de começar é a ganhar, foi isso mesmo que Paradela fez aos 18 segundos de jogo, por intermédio de Sofia, inaugurando assim o marcador. Pouco tempo depois, aos 3 minutos a mesma jogadora volta a marcar, aumentando a vantagem para 2-0.

Aos 4 minutos Paradela volta a furar os postes, desta vez por intermédio de Claúdia que responde da melhor forma a um canto marcado do lado esquerdo. Ainda o adversário não estava recomposto do golo e vê a sua desvantagem a aumentar por intermédio de uma jogadora sua que desvia a bola para o fundo da sua baliza a opôr-se a um remate de Vânia, colocando o Paradela a vencerem por 4-0.

Após estes estusiantes 5 minutos o jogo acalmou um pouco, mas Paradela continuou atacar e só não aumentou ainda mais o resultado por falta de pontaria e também por sorte da equipa do Lama. Este que até então ainda não tinha realizado nenhum lance de ataque digno de se ver assusta a guardia da baliza de Paradela por volta dos 15 minutos com um remate perigoso.

Já em cima do intervalo, a Anabela acabada de entrar, num remate á baliza marca o quinto golo do Paradela.

Na segunda parte, após alterações do Lama, o Paradela entrou mais uma vez a marcar, desta vez ao minuto 3 por intermédio de Anabela. Aos 8 minutos foi a vez de a Sónia visar pela primeira vez, porque aos 11 minutos volta a marcar fazendo o 8-0, e fechando assim o resultado.

Com esta vitória, a equipa do Pardela iria então disputar o troféu com o Grimancelos que ganhou aos Académicos nas grandes penalidades após um empate a zero durante o tempo de jogo.

 

Grimancelos 1 – 3 Paradela

Este jogo adivinhava-se dificil para as meninas de Paradela, pois neste caso o adversário já era conhecido e não seria tarefa fácil derrota-lo, mas a equipa estava confiante.

Paradela iniciou muito bem o jogo inaugurando o marcador aos 5 minutos por Anabela, que finalizou, com sucesso, uma boa jogada de ataque.

Depois do golo do Paradela, o jogo manteve-se renhido até ao intervalo, com muita disputa de bola e com várias oportunidades de golo para ambos os lados.

A segunda parte iniciava, e o Grimancelos empatava a partida devido a desconcentração na defesa paradelense que esqueceu-se de marcar a jogadora nº4, e esta livre de marcação não desperdiçou a oportunidade e rematou á baliza sem hipótese para Isabel, fazendo assim o 1-1.

Contudo, a equipa do Paradela iria voltar novamente pra frente do marcador aos 8 minutos, por intermédio de Sofia que fuzilou a baliza forasteira sem hipótese para a guarda-redes.

O jogo foi sempre dominado pelo equilibrio entre as equipas, mas as pupilas do Carvalho iriam arrumar com o jogo aos 17 minutos através de um livre a favor do Paradela, em que a Anabela é chamada a marcar e executa na perfeição, fazendo um grande golo e fechando a contagem em 3-1 para o Paradela.

 

Obrigado aos Académicos pelo convite para participar no torneio.

E boa sorte às equipas paricipantes para a época que se avizinha e nós lá nos encontraremos.

2 comentários:

  1. futebol paradela = porrada

    ResponderExcluir
  2. Anônimo = ninguem

    Logo, tenho tempo para argumentar tal afirmaçao quando aparecer alguem com argumentos para tal.

    ResponderExcluir