quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Futebol Sénior - Pesadelo em Carapeços...

Carapeços 4-0 "Moínhos de Paradela"

A equipa paradelense saiu vergada a uma pesada derrota, por quatros bolas a zero, no terreno do candidato ao título Carapeços.
O Paradela teve logo uma contrariedade no aquecimento com Emanuel a não se sentir nas melhores condições, entrando Esquilo para o seu lugar no onze.
Tanto o Carapeços como o Paradela apresentaram-se fortes no meio-campo e na defesa durante a primeira parte onde não houve nenhuma grande oportunidade de golo. Os carapecenses iam tentando a sorte de remates de meia distância mas sempre inofensivos para a baliza de Filipe. Já o Paradela, ia tentando a sua sorte em contra-ataque com Hernani e Jorginho a criar algumas dores de cabeça à defensiva contrária. Contudo, um golo com grandes responsabilidades para Filipe, já perto do intervalo, deitou a perder a boa exibição dos visitantes. Num remate de fora da área, aparentemente inofensivo, Filipe deixa a bola fugir para dentro da sua baliza dando vantagem aos visitados ao intervalo, por uma bola a zero.
O intervalo chegou de seguida e, para a segunda parte, apareceu um Carapeços muito forte para um Paradela totalmente desanimado e desconcertado. O meio-campo desapareceu, a defesa ficou permeável e o ataque nem se viu. Os carapecenses dominaram a segunda parte e trocaram a bola a seu belo prazer desgastando o Paradela que não esteve fisicamente à altura da partida. O segundo golo surgiu por intermédio do central Ricardo. Esquilo comete uma falta desnecessária e Ricardo atira um míssil à baliza de Filipe que vê a bola passar por cima dele, dando a impressão que podia ter feito um pouco melhor no lance.
O terceiro golo surge na sequência de um cruzamento de Miguel e Pedro cabeceia livre de marcação, sem hipótese para Filipe. Os paradelenses estavam perdidos em campo e não conseguiram incomodar Rafa ao longo de toda a segunda parte. O quarto golo acontece na sequência de um jogo já decidido num canto em que Xico não consegue tirar a bola ao primeiro poste e Pincho empurra a bola para dentro da baliza de Filipe.
O Carapeços mostrou que tem um excelente plantel para atacar a época e o Paradela mostrou que tem qualidade para fazer um bom campeonato apesar do resultado verificado. Mostrou bons promenores ao longo da primeira parte e uma equipa com qualidade mas que mostrou que falta alguma experiência principalmente quando se encontra em desvantagem no marcador, momento em que a equipa se desanimou e não conseguiu conter o ímpeto ofensivo dos carapecenses. Começou o campeonato com o pé esquerdo mas na próxima semana recebe o Águas Santas e a vitória é o objectivo.


Paradela alinhou com: Filipe; Domingos, Carlos, Cris e Mais Novo; Xico, Paulinho, Hugo, Esquilo e Jorge; Hernani.

Jogaram ainda: Jaime, Cristiano, Rui Filipe, Kadet e Kanó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário