quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Paradela ganha fôlego e atrasa Palme

Palme 1-1 Paradela

Paradela entra em 2011 a empatar. Depois de somar 10 derrotas consecutivas, Paradela consegue um importantíssimo ponto frente ao Palme, uma das equipas candidatas ao título da 1ª Divisão.

Paradela precisava de pontos e Palme não os podia perder, logo esperava-se um bom jogo.
A equipa visitante inicia-se forte e a primeira oportunidade cabe ao Paulinho, que num remate a meia altura, passa a rasar o poste.
Palme apenas consegue chegar à baliza de longe, através de Alegria, num remate que sai rente ao poste. Também conseguia criar perigo através de bolas paradas, visto que desfrutava de jogadores de elevada estatura, tais como, Gonçalves, Jota, Jorge Gomes e André Briosa.
Palme marca primeiro e o golo surge de uma falta do lado direito do ataque, finalizado com um cabeceamento do nº2.
Pouco depois, Paradela empata numa bola jogada no ataque, em que Jorge domina, lê o jogo e isola Serginho, que sozinho, remata para o golo. Marcou na sua estreia no campeonato esta época.
Ainda houve espaço para mais uma boa oportunidade do Paradela. Num livre do Domingos, o guarda-redes defende para o lado e Simões na recarga, chuta contra o guarda-redes.
Na segunda parte, existiram oportunidades parte a parte.
Palme, teve duas grandes oportunidades. Na primeira, a bola ressalta para o avançado, após saída do Amorim, este remata com a baliza à mercê, mas aparece um defesa a cortar quando já todos esperavam o golo. A segunda oportunidade, surge do facilitismo da defesa do Paradela, em que hesitar em tirar a bola e o avançado sem saber como, falha isolado.
Paradela teve duas boas oportunidades, na primeira Jorge remata e o guarda-redes defende e só consegue agarrar à segunda. A outra foi perto do final do jogo em que Paulinho cabeceia para defesa do guardião.
Nos últimos 15 min, através das substituições, Palme subiu no terreno, chegando a jogar com quatro avançados, obrigando Paradela a recuar e a defender o importantíssimo ponto.
Durante o jogo existiram também três lances polémicos, um penalti por assinalar sobre Serginho. Uma falta sobre Jorge, quando este ia isolado. Apenas foi sancionado com cartão amarelo. Outra falta sobre o Serginho que ia isolado e também foi apenas sancionado com amarelo.
Palme também teve um livre perigoso que não foi marcado à entrada da área.
Um ponto negativo no jogo foi a falta de postura do Palme no jogo. Criticavam tudo e mostravam falta de respeito.

Paradela alinhou com: Amorim, Domingos, Kanó, Carlos, Nuno Campos; Emanuel, Xico, Paulinho; Jorge, Serginho, Simões.
Ainda jogaram: Jaime, Cris e Tiago.

Nenhum comentário:

Postar um comentário