quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

1ª Eliminatória da Taça

Silva 4 - 1 Paradela

O sorteio da Taça juntou duas equipas que já se conhecem bem, fortes nas suas convicções e que queriam sair do terreno de jogo com a passagem para a próxima jornada deste campeonato, por isso era esperado um jogo bem disputado.
O jogo inicia-se, e ambas as equipas começam desde cedo a tentar alterar o resultado do jogo, com várias investidas no ataque e muitos remates às duas balizas.
Evidenciava-se um equilíbrio a meio campo com muita disputa de bola entre as jogadoras. Porém, o golo iria mesmo surgir para a equipa da casa num lançamento lateral, em que a jogadora que recebe a bola remata de primeira para defesa de Isabel, mas Paradela não alivia de imediato permitindo a recarga, abrindo assim o marcador, 1-0 para Silva.
A perder pelo resultado mínimo, as meninas de Paradela não desanimavam e jogavam para mudar a história do jogo. Anabela remata forte à baliza mas a guardiã faz-lhe frente defendendo para canto, que ao ser executado não iria causar qualquer perigo para a baliza de Silva.
Poucos minutos depois, Anabela volta a ter a bola nos pés e volta a tentar a sua sorte e mais uma vez a guarda redes pára o seu remate, mas a bola sobra para Sofia que na recarga não falha o alvo e estabelece a justiça no resultado, empatando o jogo a uma bola.
Após o empate no jogo, Silva atacava mais frequentemente, tendo inúmeras oportunidades de marcar, mas por sorte da equipa de Paradela ou mesmo por falta de pontaria, falharam golos certos quando tinham tudo para passar para a frente do marcador.
Porém, a sorte não dura para sempre, e Paradela acabaria mesmo por sofrer num lance de passividade da sua defesa que permite a Silva fazer o segundo golo sem dificuldade, passando novamente para a frente da eliminatória.
No minuto seguinte, aconteceria o terceiro golo da equipa da casa num remate de longe que não apresentava qualquer perigo para a baliza de Paradela, mas Isabel ao encaixar a bola deixa-a fugir entre as pernas para surpresa de todos.
O intervalo surge, e Silva estava à frente da eliminatória, vencendo o Paradela por 3-1, um resultado duro para as meninas de Paradela.
Na segunda parte, Paradela começa forte no ataque para reverter o resultado que o colocava fora da competição.
Num lance de ataque, existe mão na área da equipa da casa, Paradela protesta mas nada é assinalado. Mesmo assim, a equipa visitante não desistia e esforçava-se por alterar o resultado obtido na primeira parte.
Mas contra a corrente do jogo, Silva marcava novamente por erro defensivo da equipa de Paradela, notando-se nesse preciso momento o desânimo nas meninas de Carvalho, mas que mesmo assim não desistiram e tentaram de tudo para mudar a sua sorte e só deitaram a toalha ao chão quando ouviram o apito final, em que Silva acabaria mesmo por vencer por o jogo por 4-1.

Foi um jogo bem disputado por ambas as equipas, com entrega de parte a parte a nível de jogo e fair-play. Silva foi um justo vencedor, apesar do resultado final ser exagerado e não ditar a história do jogo que foi sobretudo dominado pelo equilíbrio, mas Paradela dá os PARABÉNS à equipa de Silva pela vitória e deseja-lhe boa sorte nas próximas eliminatórias.
A equipa de Paradela deixa também uma palavra de apreço a todos os adeptos que se deslocaram a S. Salvador de Campo no seu apoio, pois apareceram em massa, e pra eles vai o nosso MUITO OBRIGADO.

Paradela alinhou com: Isabel, Luciana, Vânia, Sofia e Anabela

Nenhum comentário:

Postar um comentário