quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Futebol Sénior - Primeira vitória!

"Moínhos de Paradela" 2-1 Águas Santas

Depois da pesada derrota em Carapeços, o Paradela recebeu e venceu o Águas Santas somando os primeiros três pontos da época.
Debaixo de um grande temporal, era difícil praticar bom futebol e as equipas jogaram um futebol directo em prejuízo do espectáculo.
O Águas Santas marcou na sua primeira oportunidade de golo. Livre cobrado para a área paradelense e surge um cabeceamento que passa por cima de Amorim, que estava um pouco adiantado.
O Paradela correu atrás do prejuízo e Jorge teve duas boas oportunidades mas não as conseguiu transformar em golo para desalento deste jovem. O Paradela ia carregando ofensivamente e o Águas Santas tentava lançar tímidos contra-ataques que pouca ou nenhuma mossa ia criando à defensiva paradelense.
O equipa da casa iria assim para o intervalo a perder por uma bola a zero que não espelhava o que se passava em campo. Para a segunda parte, Matias faz entrar Simões e este jogador iria resolver o jogo. Em mais um lance de bola parada, Cris coloca a bola na área e Simões aparecia ao primeiro poste a desviar subtilmente para o fundo das redes da equipa visitante não dando hipóteses de reacção ao guarda-redes forasteiro. Depois do golo, o jogo pausou um pouco e as equipas iam lutando muito a meio-campo pela posse de bola. Contudo, o Paradela mostrava-se mais forte e Matias faz uma dupla substituição na tentativa de refrescar o ataque. Tira Jorge e Hernani, muito activos ao longo de todo o jogo, e coloca em campo os jovens Kadet e Cristiano. Primeiro, Cristiano surge isolado frente ao guardião contrário e quando tinha tudo para fazer o golo, remata ao lado. Poucos minutos volvidos, Simões faz um passe a rasgar para Kadet que, na cara do guarda-redes do Águas Santas, tocou a bola para o lado e Cristiano empurra a bola para o fundo das redes fazendo o dois a um final para alegria de todos os adeptos afectos ao Paradela. De seguida terminou o jogo e reinou uma enorme alegria por uma vitória sofrida mas mais que merecida e com ela, os três primeiros pontos da época.


Paradela alinhou com: Amorim; Domingos, Cris, Carlos e Mais Novo; Xico, Emanuel e Paulinho; Jorge, Hugo e Hernani.

Jogaram ainda: Simões, Jaime, Kadet, Cristiano e Kanó.

Nenhum comentário:

Postar um comentário