terça-feira, 12 de outubro de 2010

Futebol Sénior - 3ª Jornada (10 de Outubro de 2010)

S. Martinho 2 – 1 Paradela

Paradela volta aos maus resultados depois da primeira vitória no Campeonato.

Depois de cinco/seis épocas sem defrontar a equipa de S. Martinho, ano em que Paradela subiu à 1ª Divisão, estas voltam a defrontar-se, desta vez, na 1ª Divisão.

O jogo começou e as equipas não conheciam muito bem o futebol praticado pelo adversário. Paradela, entrou em campo um pouco "adormecido", tentando perceber de que forma a equipa adversária jogava. Por sua vez, o S. Martinho entrou com garra e apresentou um futebol muito directo para as linhas.

O primeiro golo surge de uma livre nas imediações do meio campo, onde o jogador consegue chutar ao segundo poste livre de marcação.

Após sofrer o golo, Paradela não conseguiu reagir da melhor forma e o S. Martinho continuava a atacar. Quando o jogo estava mais dividido e o Paradela estava a ganhar força no ataque, foi apanhado em contrapé e sofreu o segundo golo. Numa jogada individual, o jogador de S. Martinho consegue sair a jogar antes do meio campo, passar por 4 jogadores do Paradela e ainda fazer um remate potente que só parou nas redes da baliza defendida pelo Amorim, não tendo qualquer hipótese de defesa. Embora tenha sido um grande golo, foi uma jogada individual feita de ressaltos e uma mão na bola do jogador de S. Martinho e alguma falta de experiência dos jogadores de Paradela.

Na segunda parte, o Paradela entrou forte no campo e com vontade de virar o jogo. O resultado desta forte entrada reflectiu-se logo num livre marcado pelo Jaime e cabeceamento do capitão Paulinho, dando fé aos Paradelenses na viragem do jogo. Fé esta que acabou por dar lugar a nervosismo devido ao árbitro tender para a equipa da casa.

Paradela continuou a pressionar, mas não conseguiu converter esses ataques em golos. Ainda de salientar um livre a favor do Paradela, onde Jorge cabeceia à trave, mas estava em posição irregular segundo o juiz de linha.

Na fase final do jogo o Simões foi expulso, quando o jogo estava parado. Segundo o juiz de linha tal aconteceu porque o Simões fez uma rasteira ao jogador para apanhar a bola e dar seguimento ao jogo. Contudo não foi isto que observamos, mas apenas um mútuo exaltar de ânimos, o que confirma uma fraca exibição da equipa de arbitragem.

Numa análise global, Paradela não foi equipa, mas também não mereceu sair do campo de S. Martinho com uma derrota.

Paradela alinhou com: Amorim, Domingos, Cristiano, Carlos, Mais Novo, Esquilo, Emanuel, Paulinho (cap), Cris, Jorge e Kadet.

Jogaram ainda: Filipe, Jaime, Hugo, Simões e Pedrinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário