sábado, 10 de abril de 2010

Futebol Júnior

14ª Jornada - 10 de Abril de 2010

Carapeços 1-2 "Moínhos de Paradela"


Os jovens de Paradela foram vencer a Carapeços, o actual Campeão em título e possivelmente, dependendo da avaliação que será feita ao recurso apresentado pelo Carapeços devido à inscrição irregular de um jogador, poderá ter-se sagrado Campeão da categoria Júnior.
Os paradelenses entraram fortes na partida e controlaram a primeira meia-hora de jogo onde se realça a entrega de Cris na frente de ataque, bem apoiado por Kadet, Filipe e Velas. Contudo, a defesa do Carapeços ia-se mostrando em bom plano e evitando males para a sua equipa. Kadet tem uma primeira boa oportunidade mas, de pé esquerdo, acerta mal na bola.
A equipa de Carapeços ia chegando com algum perigo mas apenas de lances de bola parada, sempre bem resolvidos pela defensiva forasteira.
Até que, num livre directo à entrada da área, Piri remata e a bola desvia na barreira enganando o guardião da casa, abrindo assim o marcador. A equipa estava confiante mas o Carapeços mostrou o porquê de ser o Campeão em título e partiu à busca do empate ficando o jogo mais dividido, sem sofrer, no entando, qualquer alteração até ao intervalo.
Na segunda parte, o Carapeços pegou no jogo e ia chegando com mais perigo à baliza de Chichas enquanto o ataque paradelense deixou de funcionar.
Esta supremacia do Carapeços viria a dar frutos através de uma grande penalidade incontestável por mão na bola de Piri. Jeff, na conversão, não desperdiçou e fez o empate.
Este golo dos visitados fez-me à equipa paradelense que acordou e foi atrás da vitória. Kadet, Cris e Macieira tiveram boas oportunidades mas na hora do remate, não tiveram a confiança necessária. Mas, tantas vezes o Paradela foi à baliza do Carapeços que acabou por fazer o 1-2 por intermédio de Cris num remate fortíssimo de fora da área, fazendo um belo golo. A alegria estava patente nos jogadores paradelenses que sabiam que na outra partida o Campo ia perdendo em Creixomil.
A partir daqui, o Paradela decidiu segurar o resultado e JC quase que faz o golo após fintar dois jogadores visitantes mas, no entanto, Cristiano mete a cabeça à bola e evita o golo dos da casa.
Num lance de contra-ataque, Barroso é lançado pela direita e remata à entrada da área para uma boa defesa do guarda-redes da casa, acabando de seguida a partida para festa dos paradelenses que assim podem festejar um título que lhes fugiu por entre os dedos no ano passado. Contudo, apenas na terça-feira se saberá a decisão da AFPB relativamente ao caso da inscrição irregular e, portanto, os festejos não foram os mais efusivos no dia de hoje.

Parabéns Paradela!


Paradela alinhou com: Chichas; Rúben, Bi, Esquilo e André(cap; Piri, Cristiano e Filipe; Kadet, Velas e Cris.

Jogaram ainda: Macieira, Barroso e Pedro Gil

Nenhum comentário:

Postar um comentário