domingo, 27 de fevereiro de 2011

Empate com sabor a pouco...

Paradela 1-1 Carvalhal

Num jogo em que o Paradela precisava de vencer para fugir zoma de descida, não foi além de um empate na recepção ao Carvalhal.
O Paradela até começou melhor com Cris em evidência mas a nunca dar o melhor seguimento aos lances de ataque.
O Carvalhal apenas respondia de bola parada e foi Mino, por duas vezes, a falhar de cabeça o golo para os visitantes.
O lance mais perigoso da primeira parte para os visitados surgiu através de Jorge que, isolado, não conseguiu ultrapassar o guardião visitante.
Contudo, num lance de desconcentração defensiva, surge uma bola cruzada da esquerda que Joca, calmamente, coloca no fundo da baliza inaugurando o marcador para o Carvalhal.
O intervalo chegaria com um jogo algo apático em que o empate seria o resultado mais justo mas premiando ao mesmo tempo a eficácia do Carvalhal.
Na segunda parte, o Paradela surgiu transfigurado. Carvalho deixou no balneário Ribeiro e Cris, lançando no jogo Nuno Campos e Gomes, o que trouxe uma maior agressividade à equipa.
Assim, o Paradela partia para cima da equipa da casa e as oportunidades iam surgindo.
Lance duvidoso na área quando Emanuel é derrubado. Falta apontada no limite da área pelo árbitro auxiliar que deixa muitas dúvidas pois parece-nos que Emanuel é derrubado dentro da área e, posteriormente cai fora.
Pouco depois, Domingos de livre directo, a uns bons 30metros, atira forte para uma defesa apertada para canto do guardião visitante. No seguimento do canto, surge o golo do Paradela. Canto de Jorge e Paulinho, ao primeiro poste, a cabecear para o fundo das redes estabelecendo justiça no resultado.
O Paradela continuava a carregar em cima do Carvalhal, que se ia limitando a bombear bolas da sua defesa na ânsia de num contra-ataque conseguir apontar um golo.
Mais um lance confuso dentro da área quando Nelito tira uma bola perigosa e o árbitro auxiliar considera grande penalidade. Contudo, o árbitro principal considera que a bola bateu na cara e não na mão de Nelito, lance em que concordamos com a sua decisão ao verificar o sangramento do nariz de Nelito. Ainda, assim, exigia-se algo mais que o cartão amarelo para Mino pelos seus protestos contra o árbitro auxiliar.
Hernani e Jorge também tiveram boas oportunidades mas não conseguiram concretizar.
De seguida, é Rui Campinho a agradecer apenas ter visto o amarelo por uma entrada duríssima a Esquilo, que tinha entrado há 2minutos, e que o colocou imediatamente fora do jogo.
Já no terminar da partida, Paulinho reclama grande penalidade. Assim não o entende o juíz da partida que ainda mostra cartão vermelho a Paulinho por palavras a si dirigidas. Justo este cartão mas que não mostra igualdade de critérios quando comparado com as palavras dirigidas ao seu auxiliar por Mino.
Terminaria o jogo de seguida com o Paradela a fazer uma excelente segunda parte, derivado da entrada de Nuno e Gomes que mexeram completamente com o jogo, mas mais uma vez não concretizou inúmeras oportunidades de golo. Boa réplica do Carvalhal na primeira parte mas a ser completamente controlado pelos paradelenses já na segunda metade, recorrendo várias vezes a faltas duras para parar os visitados.

Paradela alinhou com: Amorim; Domingos, Carlos, Kanó e Mainovo; Emanuel, Ribeiro e Paulinho(cap); Cris, Jorge e Hernani

Jogaram ainda: Nuno Campos, Gomes, Hugo, Esquilo e Rui Filipe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário