domingo, 31 de janeiro de 2010

16ª Jornada - 31 de Janeiro de 2010

"Moínhos de Paradela" 0-0 Silva


Intenso é a palavra que melhor caracteriza este belo espectáculo de futebol que foi proporcionado pelas equipas de Paradela e Silva, em que só faltaram os golos. Muita entrega em campo e bonitas trocas de bola foi algo a que pudemos assistir.

Na primeira parte, o Paradela tentou o golo por Alegria, mas o seu forte remate saiu ao lado da baliza do Silva. Na resposta, o nº9 do Silva isola-se mas na hora certa, Carlinhos toca na bola, derrubando ao mesmo tempo o adversário que ficou a pedir falta. O árbitro, bem, nada assinalou, considerando ser um lance limpo.

Até ao intervalo, nada mais para dizer.
Na segunda parte, vieram as flagrantes oportunidades de golo com o Paradela a acertar por três vezes nos postes do Silva. Primeiro, por Paulinho, que após um grande passe do ainda júnior Cris que rasgou a defesa por completo, isola-se atirando a bola caprichosamente ao poste.
Em seguida, Simões atira, de cabeça, à trave após livre marcado por Alegria. E, por fim, Simões novamente a atirar ao ferro da baliza do Silva, depois de um espectacular remate acrobático.
Até ao fim, algumas picardias naturais entre jogadores devido à grande intensidade que o jogo levava, com contra-ataques rápidos das duas equipas. Resultado, bastantes amarelos a serem mostrados.

Grande partida de futebol entre duas das melhores equipas deste Campeonato, que mostraram o porquê de serem equipas temidas devido ao seu excelente momento de forma.
Algum sentimento de injustiça por parte dos paradelenses pelas oportunidades desperdiçadas, que levou à obtenção de apenas um ponto.
Quanto ao Silva, parabéns pelo excelente jogo que fez e felicidades para o resto da competição.


Paradela alinhou com: Amorim; Carlinhos, Carvalho, Oliveira e Campos; Xico, Cris, Alegria e Jaime; Simões e Paulinho(cap)

Jogaram ainda: Pedrinho, Kadet e Cláudio.

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Resultados

Futebol Sénior - 16ª Jornada (31 de Janeiro de 2010)

"Moínhos de Paradela" 0-0 Silva (10h)

Futebol Feminino - 19ª Jornada (30 de Janeiro de 2010)

Palme 1-3 "Moínhos de Paradela" (20h)


Futebol Júnior - 4ª Jornada (30 de Janeiro de 2010)

Águias do Neiva 0-6 "Moínhos de Paradela" (15h)

domingo, 24 de janeiro de 2010

15ª Jornada - 24 de Janeiro de 2010

Leocadenses 2-2 "Moínhos de Paradela"


O Paradela conseguiu um ponto na deslocação a Fragoso, campo emprestado do Leocadenses, ao empatar a duas bolas, num resultado inteiramente justo pelo que foi feito.
Um jogo muito viril e com bons momentos de futebol foi ao que se assistiu em Fragoso. O Paradela abriu o marcador logo no primeiro minuto por intermédio do capitão Paulinho. O Leocadenses tentou mostrar o porquê de estar em 2º lugar no Campeonato e pressionou o Paradela, que ia jogando em contra-ataque, valendo várias vezes ao Leocadenses, boas saídas da baliza do seu guarda-redes a evitar alguns calafrios.
Contudo, o Leocadenses foi-se aproximando da baliza paradelense e chegou com justiça ao empate através de uma grande penalidade convertida por Alexandrino, a castigar mão de um defesa paradelense.
Chegou-se ao intervalo com um justo empate a uma bola.
Na segunda parte, o Leocadenses carregou em cima do Paradela mas foi Pedrinho que quase marcou com um remate de fora da área que passou rente ao poste.
Contudo, o Leocadenses iria chegar ao 2-1, através de Ervilha. Após um mau alívio, este recebe a bola à entrada da área e remata em arco, marcando um grande golo, não dando quaisquer hipóteses a Amorim.
O Paradela procurou o segundo golo e viria a consegui-lo, através de uma grande penalidade. Mais uma vez, mão na bola, desta feito do defesa do Leocadenses. Carvalho, na conversão, engana o guarda-redes forasteiro, fazendo o empate a duas bolas.
A partir daqui, o Leocadenses voltou a carregar desperdiçando duas boas oportunidades através de bolas bombeadas para a área. Mas, de nada valeria, acabando o jogo com um justo empate a duas bolas.
Mais um bom jogo do Paradela que assim continua a sua série sem derrotas.
Nota negativa para o árbitro que, provavelmente, com medo dos adeptos vindo de Santa Leocádia, ignorou vários lances viris e não mostrou pelo menos meia dúzia de cartões devido a simulações de grandes penalidades. O medo provocado por alguns clubes terá de acabar para assim o Futebol Popular se poder desenvolver!


O Paradela alinhou com: Amorim; Carlinhos, Carvalho, Oliveira e Campos; Xico, Alegria, Paulinho(cap) e Jaime; Hugo e Simões.

Jogaram ainda: Pedrinho, Kadet, Carlitos, Cris e Rui Filipe.

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Resultados

Futebol Sénior - 15ª Jornada (24 de Janeiro de 2010)

Leocadenses 2-2 "Moínhos de Paradela", será realizado em Fragoso. (10h)

Futebol Feminino - 18ª Jornada (23 de Janeiro de 2010)

"Moínhos de Paradela" 2-0 Alvito S. Pedro (20h)


Futebol Júnior - 3ª Jornada (23 de Janeiro de 2010)

"Moínhos de Paradela" 3-0 Lijó (15h)

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Taça da Federação

Taça da Federação 2ª fase

Série B

1ª jornada - GDR Moínhos de Paradela - S. Mamede (S. Tirso)
2º jornada - Aveleda (Vila do Conde) - GDR Moínhos de Paradela
3º jornada - GDR Moínhos de Paradela - S. Cristóvão (Guimarães)

domingo, 17 de janeiro de 2010

Futebol Sénior

14ª Jornada - 17 de Janeiro de 2010

"Moínhos de Paradela" 3-1 Águas Santas


A equipa de Paradela derrotou, por três bolas a uma, o Águas Santas. Este era um jogo em que todos queriam rectificar o deslize ocorrido em Santa Eulália e assim aconteceu. Matias pode, assim, festejar a sua primeira vitória frente a esta equipa desde que assumiu o cargo de treinador do Paradela.
O Paradela entrou a mandar na partida não deixando o Águas Santas respirar, encostando-os lá trás, com muita garra no meio-campo e sempre com velocidade nos homens da frente. É com naturalidade, que Jaime abre o marcador após um mau corte da defesa forasteira, festejando o seu quarto golo no Campeonato.
A partir daqui, o Águas Santas teve que se aventurar ao ataque mas o único lance de registo da primeira parte, foi um remate de Tozé ao lado da baliza defendida por Amorim. Com isto, o Paradela continuou a carregar e chegaria ao 2-0, desta vez pelo incansável e capitão Paulinho. Logo de seguida, chegaria o intervalo sendo o 2-0 um resultado justo.

.
Para a segunda parte, esperava-se reacção dos visitantes mas não surgiu por grande mérito dos homens de Paradela que mostraram que não estavam no jogo para passar tempo mas sim para dar o máximo possível.


Iam-se sucedendo alguns remates perigosos até que, num contra-ataque, o Águas Santas marca. Um médio foge a três jogadores deixando de seguida a bola para a sua direita onde surge um outro jogador isolado colocando a bola facilmente no fundo da baliza de Amorim.


Com este golo, pensaria-se que o Paradela iria passar um mau bocado, mas desta vez a justiça foi feita e depois de um mau atraso do defesa forasteiro, Hugo chega primeiro à bola sendo derrubado por Dida. Grande penalidade bem assinalada que seria convertida com sucesso pelo central Carvalho.


Estava assim feito o resultado final que espelha bem a exibição paradelense.
O Paradela continua a somar excelentes resultados que combinam com a sua subida na tabela, estando neste momento num tranquilo 7º lugar.


O Paradela alinhou com: Amorim; Campos, Carvalho, Oliveira e Carlinhos; Xico, Alegria e Jaime; Simões, Gomes e Paulinho(cap).

Jogaram ainda: Cláudio, Pedro, Hugo, Cunha e Carlitos.

sábado, 16 de janeiro de 2010

Resultados

Futebol Sénior - 14ª Jornada (17 de Janeiro de 2010)

"Moínhos de Paradela" 3-1 Águas Santas


Futebol Feminino - 17ª Jornada (16 de Janeiro de 2010)

"Moínhos de Paradela" 3-1 S.Mamede


Futebol Júnior - 2ª Jornada (16 de Janeiro de 2010)

"Moínhos de Paradela" 5-1 Creixomil

sábado, 9 de janeiro de 2010

Futebol Sénior

Taça das Federações - 3ª Jornada - 09 de Janeiro de 2010

"Moínhos de Paradela" 3-2 Canelas (Penafiel)


O "Moínhos" seguiu hoje em frente na Taça das Federações, após vencer por três bolas a duas, a já afastada da prova, equipa do Canelas.

Foi um jogo pacato em que a eficácia prevaleceu, dando origem a cinco golos. O Paradela controlou o jogo e teve a primeira oportunidade por Paulinho, que após ser desmarcado, remata ao lado.
A partir daqui, vieram os golos em praticamente todas as oportunidades que surgiram, não sendo de destacar qualquer defesa de bom nível dos guarda-redes. O primeiro golo surge por intermédio de Alegria que, após um livre à entrada da área, coloca a bola na gaveta. Belo golo do 78 de Paradela.
Alinhar ao centro

Até ao intervalo, mais nada a destacar. Para a segunda parte, o Paradela veio decidido a acabar com o jogo, e Paulinho eleva para dois a zero pouco depois do começo da segunda metade.
Aqui, pensou-se que o jogo estava decidido mas o Canelas viria a reduzir para dois a um, através de um penalty por pretensa mão de Campos, em mais um daqueles lances em que o jogador não tem qualquer intenção de tocar com a mão na bola, mas que será penalty com árbitros mais rigorosos.


Previa-se um crescer do Canelas mas Kadet, acabado de entrar, eleva para 3-1 depois de uma boa jogada da equipa paradelense.
Aqui, o Paradela descansou na partida e facilitou, algo que acontece quando se encontra adversários mais acessíveis e que, num passado recente, resultou numa eliminação da Taça Cidade de Barcelos. E este relaxamento, deu origem a uma desconcentração que combinou com o segundo golo dos forasteiros, que acreditavam que poderiam chegar ao empate. Contudo, o Paradela foi forte e controlou o jogo apesar de um lance em que Amorim tem uma saída em falso e só por sorte não resultou no golo do empate, terminando a partida de seguida.
Paradela foi justo vencedor, continuando a boa série de resultados, mas poderia ter vencido de uma forma mais folgada se não houvesse alguns facilitismos.
No outro jogo do grupo, o S.Cristovão venceu na recepção ao Rio Largo por uma bola a zero, apurando-se juntamente com o Paradela.
Para o próximo fim-de-semana, há recepção ao Águas Santas e a vitória é o único pensamento, não podendo facilitar como aconteceu na primeira volta, onde fomos derrotados por duas bolas a uma.


Paradela alinhou com: Amorim; Carlinhos; Carvalho; Oliveira e Campos; Xico, Cristiano e Alegria; Gomes, Jaime e Paulinho(cap)

Jogaram ainda: Rui Filipe, Carlitos, Kadet, Pedrinho e Cunha.

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Próxima jornada

Futebol Sénior - Taça das Federações - 3ª Jornada (09 de Janeiro de 2010)

"Moínhos de Paradela" 3-2 Canelas(Penafiel) (15h)


Futebol Feminino - 16ª Jornada (09 de Janeiro de 2010)

Midões 7-1 "Moínhos de Paradela"(20h)


Futebol Júnior - 1ª Jornada (10 de Janeiro de 2010)

Aborim 2-2 "Moínhos de Paradela" (10h)

domingo, 3 de janeiro de 2010

Futebol Sénior

13ª Jornada - 03 de Janeiro de 2010

"Moínhos de Paradela" 0-0 Palme


A equipa de Paradela não foi além de um nulo na recepção ao Palme, terceiro classificado à partida para este jogo.



Num jogo muito intenso, com muita luta a meio-campo, foram escassas as oportunidades de golo. Na primeira parte regista-se uma bola ao poste por parte do Palme, através do nº11.
Jaime teve nos pés a melhor oportunidade mas após sentar o último defesa do Palme, demorou muito tempo e deu tempo para que um outro defesa vindo de trás o desarmasse.
Para a segunda parte da partida, nada de novo.


O mesmo estilo de jogo, notando-se alguma dureza e muito pressing no meio-campo. Quanto a oportunidades, estas foram claramente evitadas por ambas as defesas que tiveram em bom plano.


Do Paradela o lance com maior perigo foi um remate de Paulinho que saiu um pouco ao lado. Quanto ao Palme, jogava muito bem em contra-ataque mas no último momento aparecia sempre algum defesa paradelense a desarmar.
Assim, terminou o jogo com um nulo mas com boas exibições de ambas as equipas que simplesmente se anularam devido à boa qualidade evidenciada ao longo do jogo. Um ponto para cada lado é a verdade do jogo.


Paradela alinhou com: Amorim; Campos, Carvalho, Oliveira e Mais Novo; Xico, Alegria e Jaime; Simões, Cláudio e Paulinho(cap)

Jogaram ainda: Cunha e Hugo.