quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Futebol Feminino 9ª Jornada

Paradela 1-5 Leocadenses

No sábado aconteceu o embate entre o Paradela e o Leocadenses, numa noite gelada. Leocadenses tem como objectivo renovar o título e Paradela tenta lutar jogo a jogo pela vitória e subir na tabela, apesar de para este jogo registar 3 baixas importantes.
O jogo começa repartido, em que ambas as equipas tentam marcar, mas vêem o golo negado pelas guardiãs. Contudo, pouco depois, o Leocadenses é o primeiro a marcar na partida.
Leocadenses não abranda no ataque e através de um lançamento no lado esquerdo, surge o segundo golo do Leocadenses. As jogadoras de Paradela, não se entenderam na marcação e deixaram uma jogadora adversária sozinha, esta não desperdiça e chuta para o fundo das redes.
O jogo acalma e vai para o intervalo com o resultado de 2-0 favorável ao Leocadenses.
No inicio da segunda parte, o jogo “adormece” e centra-se muito no meio campo com as defesas de ambas as equipas a não deixarem ninguém entrar lá.
Mas como um jogo não pode ser só jogado no meio campo, Leocadenses é a primeira equipa a quebrar a defesa. Numa boa desmarcação do atacante do Leocadenses, a jogadora remata, este raspa numa defesa do Paradela e vai ao poste. Na sequência do canto, Leocadenses remata, Isabel defende, mas na recarga, Leocadenses não falha, aumentando o marcador para 3.
Pouco depois surge o 4-0, com mais um remate defendido pela Isabel, desta vez para o lado, mas estava lá a adversária, não falhando a recarga.
Apesar de estar a perder 4-0, Paradela, não desiste e tenta criar lances. Sofia foi quem teve essas oportunidades nos pés. Na primeira, fica com um ressalto, mas já desequilibrada, falha o remate. Na segunda oportunidade, Sofia remata ao lado após defesa incompleta da guardiã adversária.
Quando Paradela tenta “fazer pela vida”, Leocadenses muda a estratégia de jogo e joga no contra-ataque. Ainda conseguiu chegar com perigo à baliza do Paradela, mas por causa do egoísmo da jogadora do Leocadenses em querer fazer o golo, o lance acaba por dar em nada e o remate sai ao lado.
Após a insistência do Paradela, este consegue marcar o golo de honra através de Sofia. O lance surge de um lançamento, Sofia remata, a bola ainda bate no poste, mas acaba no fundo das redes.
Os golos não acabam aqui, porque o Leocadenses ainda consegue aumentar a vantagem do jogo. De uma bola aliviada pela defesa do Leocadenses, a avançada do Leocadenses acredita, Isabel faz uma má cobertura de bola e sem grande dificuldade, a avançada marca.
Era esperado um jogo difícil para o Paradela e a vitória do Leocadenses acaba por ser justa. Paradela volta a perder em casa.

Um comentário:

  1. Há que parabenizar as jogadoras do Leocadenses uma vez que, segundo o autor dos resumos dos jogos, é a primeira vez que o M. Paradela é justamente derrotado!!!

    ResponderExcluir