quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Futebol Feminino - 10ª Jornada "Jogo quente em noite fria!"

Macieira 1 - 2 Paradela

Numa noite gelada, Paradela e Macieira defrontavam-se e esperava-se um jogo bem quente, como já é costume entre estas duas equipas, visto que ambas lutam por alcançar o melhor lugar possível na tabela de classificações.
O jogo iniciava-se e Paradela começava muito rematador, proporcionando à guardiã adversária brilhar num forte remate protagonizado por Vânia de meio campo evitando o golo da equipa visitante.
Macieira também ia tentando jogar o seu futebol, mas sem grande perigo para a baliza de Isabel. Paradela apresentava-se forte no ataque, criando várias situações de golo mas a bola teimava em não entrar, muito devido à boa exibição da guarda-redes adversária.
Paradela acalma e o jogo entra num momento de equilíbrio, com muita disputa de bola e com a equipa da casa a conseguir assustar a guardiã Isabel que teve de se aplicar num remate frontal de Paulinha.
Vânia continuava a tentar o golo de longe, protagonizando grandes defesas á guardiã da equipa da casa, evitando o golo por várias vezes.
Mas, quem insiste sempre alcança, e Paradela iria mesmo conseguir marcar através de um lançamento do lado direito em que Sónia toca ligeiramente na bola de cabeça e faz o 1-0 para a equipa visitante pouco antes do intervalo.
Na segunda parte, o jogo caiu na qualidade muito pelos vários atritos existentes entre equipas técnicas e a equipa de arbitragem, quebrando o ritmo de jogo.
Mesmo assim, Macieira esforça-se por dar a volta ao resultado desfavorável, e teve mesmo próximo de marcar, mas Isabel negou o golo certo com a defesa da noite.
Enquanto Macieira tenta chegar ao golo, Paradela aproveita a fúria atacante adversária e volta a marcar. O golo acontece numa jogada de 2 para 1, em que Sofia assiste Sónia, a guardiã forasteira ainda chega primeiro á bola mas falha o alívio e a jogadora de Paradela não desperdiça a oportunidade para aumentar a vantagem e fazer o seu bis na partida.
Porém, mesmo a ganhar por duas bolas a zero, Paradela ainda iria passar por vários sustos até ao apito final, pois acumulou 5 faltas permitindo assim livre directo à equipa da casa, mas Isabel responde ao remate com mais uma defesa.
O mesmo facto volta-se a repetir a 30 segundos do fim, através de uma falta desnecessária no ataque, dando oportunidade ao Macieira marcar. Macieira não falha e reduz o resultado para 2-1. Paradela ainda reclamou o golo, alegando que já tinha passado da hora, mas a equipa de arbitragem não cede à pressão. Depois do apito final ainda houve um cartão amarelo para Sofia, jogadora de Paradela por um (triste) comentário feito ao árbitro.
Foi um jogo bem disputado dentro do campo, apesar de todos os conflitos que existiram fora deste, mas ambas as equipas mostraram maturidade e não se afectaram por tais atritos e por isso estão de parabéns.
São duas equipas que lutam até ao ultimo minuto e por isso os seus confrontos são sempre fortes em emoções tanto dentro e fora de campo.
Contudo, o importante foi o bom futebol jogado e a vitória de Paradela que arrecada mais 3 pontos para subir na tabela.

Paradela alinhou com: Isabel, Cláudia, Vânia, Sofia e Anabela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário