domingo, 16 de maio de 2010

Futebol Júnior

Final da Taça Cidade de Barcelos - 16 de Maio

"Moínhos de Paradela" 2-1 Aborim


Os jovens paradelenses partiram para esta final com o intuito de a vencer, ao contrário do sucedido no ano passado nas grandes penalidades onde perderam para a equipa do Campo. A equipa entrou um pouco desorganizada em campo e o Aborim aproveitou para inaugurar o marcador após um canto, num lance de grande passividade da defensiva paradelense.
Contudo, este golo espicaçou a equipa do Paradela que passou a controlar inteiramente o jogo. Primeiro, Vitinha falha a recarga após uma defesa do guardião contrário a remate de Piri. Depois, Cris falha quando se encontrava isolado. E por fim, André de canto directa atira ao poste. O Paradela carregava e em mais um lance de bola parada, o Aborim faz o segundo sendo contudo anulado pelo juíz da partida por fora-de-jogo. No seguimento deste lance, o Paradela lança um contra-ataque rápido e Piri já dentro da área disfere um potente remate que só pára no fundo das redes do Aborim, restabelecendo uma justa igualdade.
O jogo chegaria ao intervalo com um empate a um golo premiando a eficácia do Aborim na oportunidade de golo flagrante que teve.
Para a segunda parte, o Paradela voltaria à carga e o Aborim apenas respondia pela velocidade do seu nº10.
Com Filipe sempre em alta voltagem servindo bem os colegas, Kadet teve boa chance nos pés assim como Piri e Cris tentaram o remate de longa distância. De seguida, Macieira também teve boa oportunidade mas os remates saíriam sempre com a direcção bastante errada. Vitinha ainda atiraria ao poste num lance em que o seu cruzamento saiu directo à baliza.
O Aborim não conseguia sair para o ataque e apenas tentava defender para chegar ao prolongamento. Este chegou mesmo e alguns jogadores começaram a notar o cansaço acumulado ao longo da partida.
No prolongamento foi mais do mesmo com o Paradela sempre a superiorizar-se e o Aborim sempre a explorar a velocidade do seu jogador nº10 que sozinho, tentaria em vão resolver o jogo a favor da sua equipa. Aqui entra um passe fantástico de Kadet que rompe a defesa e a genialidade de Cris que senta um adversário e chuta para o fundo das redes fazendo uma enorme festa nas bancadas. O sonho estava perto e os jogadores apercebiam-se disso.
Já depois deste golo, o nº8 do Aborim remata fortíssimo com a bola a passar rente ao poste da baliza de Brito.
E já com os nervos à flor da pele, um jogador do Aborim é expulso por acumulação de amarelos após desentendimento com André.
Até ao fim foi só preciso esperar e depois fazer a festa da conquista de mais um trófeu esta época.
Assim, o Paradela conquistou todos os troféus em conquista ao qual se alia o de Cristiano, o melhor marcador desta temporada que fez uma grande exibição nesta final.

Parabéns a todos!!!


Paradela alinhou com: Brito; Rúben, Bi, Esquilo(cap) e Jorge; Piri, Cris e Kadet; Filipe, Vitinha e Cristiano

Jogaram ainda: André, Macieira, Velas, Marquinho e Daniel

Nenhum comentário:

Postar um comentário