sábado, 3 de abril de 2010

Futebol Sénior

22ª Jornada - 03 de Abril de 2010

Sequiade 2-1 "Moínhos de Paradela"


Mais um jogo, mais uma derrota e a as coisas vão-se complicando para os pupilos de Matias que vêem a despromoção a 3pontos, aproximando-se agora um ciclo de jogos bastante difíceis.
O Paradela entrou mal no jogo e o Sequiade foi controlando a partida por completo com vários remates mas saíndo todos ao lado do alvo e sem grande perigo para Filipe. O Paradela, com inúmeras ausências, ia tentando o contra-ataque mas também sem grande perigo.
Numa altura da partida em que o jogo estava mais pausado, surge um canto do lado esquerdo a favor dos visitantes. A defesa do Paradela adormeceu, foi tocado curto para a quina da área e aparece o nº5 a fazer um remate fortíssimo indefensável para Filipe, estando aberto o marcador.
Após isto, o Sequiade ia continuando a atacar e o nº9 na cara de Filipe remate para excelente defesa deste último.
Este nº9, já com cartão amarelo, viria a ser poupado ao segundo quando tenta ludibriar o árbitro com a mão ao desviar uma bola. Este seria o primeiro caso do jogo.
Iria chegar o intervalo com uma exibição muito cinzenta dos paradelenses.
Na segunda parte assistimos a uma equipa transfigurada do Paradela com Paulinho, que entrou ao intervalo, a dar mais força à equipa.
O Paradela ia dando água pelas barbas ao Sequiade que basicamente se resumiu a pontapear tudo que aparecesse à frente, fosse bola ou jogadores paradelenses. O árbitro não segurou no jogo a partir do momento em que ignora agressões a Paulinho ou mesmo insultos dirigidos à sua própria pessoa.
Voltando ao jogo, o Paradela viria a empatar por Oliveira, de cabeça, após livre apontado por Jaime. Este golo deu força ao Paradela que ia criando alguns lances de perigo, principalmente por Paulinho que teve em foco num lance em que a bola pinga perto da linha de golo.
Após isto, existe um lance para grande penalidade a favor do Sequiade após um puxar de camisola de um defesa visitante. Caso número dois.
O Paradela viria a fazer o 1-2 por Carvalho, mas este foi anulado pelo árbitro auxiliar, gerando alguma incredibilidade entre os paradelenses. Caso número três da partida.
Com o Paradela por cima, o Sequiade, como já foi dito, resumiu-se a fazer um jogo sujo agredindo jogadores forasteiros. Paulinho foi várias vezes ameaçado e mesmo agredido quando se encontrava no chão após entradas mais violentas dos jogadores adversários e que, muitas vezes, nem sancionadas eram. O nº3 na entrada da área do Sequiade agride Paulinho e o árbiro faz vista grossa. Caso número quatro. O nº4 pontapeia a cabeça de Paulinho e o árbitro não pune o jogador, punindo ainda Paulinho e o jogador nº7, por troca de palavras, com um cartão amarelo. No seguimento deste lance, Carvalho (massagista) é expulso por palavras. Caso número cinco.
Contudo, o Paradela não ia baixando os braços mas com tantas contrariedades era quase impossível aguentar este jogo. O jogo estaria num "bola cá, bola lá" até que, mesmo em cima do apito final, após um livre em que Xico sofre falta ao tentar saltar, Carvalho dá um toque para Filipe mas um jogador contrário antecipa-se e aponta o 2-1 final, ficando os três pontos em Sequiade. Com este caso, ficamos no caso número seis. Vergonhosa a arbitragem deste senhor que já esta época nos prejudicou devido a permitir que tudo aconteça dentro de campo desde agressões, a insultos à sua própria pessoa e mesmo quando dois jogadores estavam no aquecimento a serem ameaçados de apedrejamento, este não protegeu os jogadores mas sim os adeptos. Todo este conjunto de factores levam-nos a ficar entristecidos com o futebol popular e a que percamos a vontade de jogo após jogo lutar pelas vitórias pois estas não se ganham com suor neste momento. Nós, jogadores, não ganhamos dinheiro e jogamos por gosto mas pedimos que nos respeitem como qualquer outro porque aquilo que se passou hoje foi lamentável. Iremos continuar a lutar mas a revolta começa a crescer cada vez mais no seio deste fantástico grupo que estará sempre unido contra quaisquer contrariedades que apareçam.
Não são "pessoas" como estas que vão estragar aquilo de bom que nós temos.

FORÇA EQUIPA!


Paradela alinhou com: Filipe; Carlinhos, Carvalho, Oliveira(cap), Campos; Xico, Jaime, Cris, Pedrinho e Rui Filipe; Hugo

Jogaram ainda: Carlitos, Paulinho, Cunha e Cláudio

Um comentário:

  1. boa tarde.
    ainda nao viram que o treinador do Paradela a fraco,e vou dizer mais nao sou de paredela mas sei que ha muitos jogadores que nao estão satisfeitos com o treinador desde do inicio da epoca,basta ver os resultados deste ano e do ano passado,e o rendimento de alguns jogadores do ano passado para este
    obrigado ate uma proxima e boa sorte para o resto do campeonato

    ResponderExcluir