domingo, 14 de março de 2010

Futebol Sénior

21ª Jornada - 14 de Março de 2010

Oliveira 2-0 "Moínhos de Paradela"


Numa excelente manhã para a prática de futebol, o Paradela visitou o Oliveira e saiu derrotado por duas bolas a zero, um resultado inteiramente injusto.
O Paradela entrou muito bem no jogo, com muita pressão sobre o adversário e com boas trocas de bola. Simões, Kadet e Oliveira foram testanto a atenção do guarda-redes contrário mas este mostrou sempre segurança dentro dos postes. Já Filipe, tornou-se um mero espectador.
A primeira parte teve sempre o mesmo sentido só que, como tem acontecido nos últimos jogos, o ataque tem mostrado alguma ineficácia.
Chegaria-se ao intervalo, com um nulo em claro prejuízo da equipa paradelense.
Para a segunda parte, a equipa entrou menos concentrado e o Oliveira aproveitou para chegar perto da baliza de Regatinho. Assistia-se a um jogo repartido em que a dianteira paradelense foi apanhada inúmeras vezes em posição de fora-de-jogo.
Perto do fim do jogo, o juíz da partida que diga-se, estava a fazer uma arbitragem de grande nível, acaba por ser protagonista da partida ao marcar uma grande penalidade a favor do Oliveira. Num lance confuso na área, Alegria tenta aliviar mas chuta contra a própria mão. Logicamente que nenhum jogador quer rematar contra a própria mão portanto, não se entende a decisão do árbitro da partida em assinalar grande penalidade num lance meramente casual. Na conversão da grande penalidade, o Oliveira não falha. A equipa de Paradela perdeu um pouco a cabeça e os foras-de-jogo iam continuando a surgir uns atrás de outros. Já mesmo nos últimos instantes da partida, livre descaído para a esquerda apontado para o segundo poste e surge um jogador da casa a marcar o segundo e a encerrar a história do jogo.
Vitória feliz para os visitados que com um pouco de sorte, e ajuda, venceram a partida em claro prejuízo de uma equipa do Paradela que se exibiu em grande nível na primeira parte.
Não é altura de atirar a toalha ao chão e, neste momento, os jogadores têm que se unir para conseguir sair desta sequência de jogos sem vencer.


Paradela alinhou com: Filipe; Campos, Carvalho, Carlinhos e Mais Novo; Oliveira(cap), Xico e Alegria; Simões, Jaime e Kadet.

Jogaram ainda: Hugo, Pedrinho e Cláudio.

2 comentários:

  1. Boa tarde!
    eu venho sempre ler os vossos comentario sobre os vossos jogo,mas sempre que leio ,voces dizem sempre que o resultado a injusto e que o arbitroa o culpado ,porra digam a verdade,que nao tem um plantel bom e o treinador tambem nao a lá grande coisa,
    obrigado

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo seu comentário. Não foi apenas em jogos que perdemos que eu critiquei o trio de arbitragem. Aliás, neste último jogo, eu até referi que o árbitro estava a realizar um excelente trabalho mas aquela grande penalidade, que tem influência directa no resultado, é completamente mal ajuízada. No fim do jogo, ouvi comentários de alguns jogadores do Oliveira a dizer isso mesmo. Que não seria grande penalidade mas, logicamente, eles defenderam os seus interesses durante o jogo.
    Contudo, se for um observador acérrimo do futebol popular saberá verificar que, principalmente, quando o Campeonato está perto do seu término, vários factores interferem nas arbitragens principalmente para equipas com objectivos bem superiores aos nossos. Não seremos os únicos a queixar-nos das arbitragens mas refira-se que não estarei a dizer que serão todos "comprados" mas também julgo que seja por falta de formação e, também, por erro humano. Quanto ao valor do nosso plantel e equipa técnica, várias limitações têm surgido pois não será qualquer equipa que irá vencer a Carapeços, empata no reduto do Leocadenses ou vence o Carvalhal. Também não será qualquer equipa que na Taça da Federação dependerá de si mesma para seguir para a meia-final. Não ponham em causa o nosso valor porque nós, jogadores, não recebemos nenhum para estar aqui. Jogamos por gosto e merecemos o respeito que, aqueles que recebem, têm. Além disso, temos um dos plantéis mais jovens do Campeonato pois apostamos na boa equipa Júnior que tivemos o ano passado e que continuamos a ter este ano. Vi pelo seu comentário que não é conhecedor das várias limitações que temos tido no nosso Plantel e, portanto, não faça juízos de valor sem estar informado primeiro.
    Mais uma vez, obrigado pelo seu comentário e eu apenas escrevo aquilo que realmente penso dos jogos não tendo qualquer influência de terceiros. Cumprimentos

    ResponderExcluir