sábado, 9 de janeiro de 2010

Futebol Sénior

Taça das Federações - 3ª Jornada - 09 de Janeiro de 2010

"Moínhos de Paradela" 3-2 Canelas (Penafiel)


O "Moínhos" seguiu hoje em frente na Taça das Federações, após vencer por três bolas a duas, a já afastada da prova, equipa do Canelas.

Foi um jogo pacato em que a eficácia prevaleceu, dando origem a cinco golos. O Paradela controlou o jogo e teve a primeira oportunidade por Paulinho, que após ser desmarcado, remata ao lado.
A partir daqui, vieram os golos em praticamente todas as oportunidades que surgiram, não sendo de destacar qualquer defesa de bom nível dos guarda-redes. O primeiro golo surge por intermédio de Alegria que, após um livre à entrada da área, coloca a bola na gaveta. Belo golo do 78 de Paradela.
Alinhar ao centro

Até ao intervalo, mais nada a destacar. Para a segunda parte, o Paradela veio decidido a acabar com o jogo, e Paulinho eleva para dois a zero pouco depois do começo da segunda metade.
Aqui, pensou-se que o jogo estava decidido mas o Canelas viria a reduzir para dois a um, através de um penalty por pretensa mão de Campos, em mais um daqueles lances em que o jogador não tem qualquer intenção de tocar com a mão na bola, mas que será penalty com árbitros mais rigorosos.


Previa-se um crescer do Canelas mas Kadet, acabado de entrar, eleva para 3-1 depois de uma boa jogada da equipa paradelense.
Aqui, o Paradela descansou na partida e facilitou, algo que acontece quando se encontra adversários mais acessíveis e que, num passado recente, resultou numa eliminação da Taça Cidade de Barcelos. E este relaxamento, deu origem a uma desconcentração que combinou com o segundo golo dos forasteiros, que acreditavam que poderiam chegar ao empate. Contudo, o Paradela foi forte e controlou o jogo apesar de um lance em que Amorim tem uma saída em falso e só por sorte não resultou no golo do empate, terminando a partida de seguida.
Paradela foi justo vencedor, continuando a boa série de resultados, mas poderia ter vencido de uma forma mais folgada se não houvesse alguns facilitismos.
No outro jogo do grupo, o S.Cristovão venceu na recepção ao Rio Largo por uma bola a zero, apurando-se juntamente com o Paradela.
Para o próximo fim-de-semana, há recepção ao Águas Santas e a vitória é o único pensamento, não podendo facilitar como aconteceu na primeira volta, onde fomos derrotados por duas bolas a uma.


Paradela alinhou com: Amorim; Carlinhos; Carvalho; Oliveira e Campos; Xico, Cristiano e Alegria; Gomes, Jaime e Paulinho(cap)

Jogaram ainda: Rui Filipe, Carlitos, Kadet, Pedrinho e Cunha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário