domingo, 20 de dezembro de 2009

Futebol Sénior



Taça das Federações - 2ª Jornada


Rio Largo (Espinho) 1-1 "Moínhos de Paradela"



Os "Moínhos" deslocaram-se a Espinho para aí defrontar, numa tarde de sol mas de muito frio, a equipa do Rio Largo, que tinha vencido na jornada anterior, fora de portas, por expressivos 5-1. Por isso, os paradelenses prepararam-se bem para esta partida sempre com o pensamento na vitória.
O Rio Largo na primeira parte esteve melhor aproveitando o facto de estar habituado ao relvado sintético. Assim, iam trocando bem a bola e aproveitando algumas falhas da defesa paradelense. O primeiro lance digno de grande perigo, surge depois de uma bela jogada do lado esquerdo. O nº10 faz um túnel a Carlinhos e coloca a bola na área onde surge o avançado a atirar ao poste de Filipe.
O Paradela ia lançando contra-ataques venenosos mas o último passe ou saía muito tarde ou nem sequer saía, notando-se alguma falta de rapidez de pensamento na primeira parte.
Com isto, o Rio Largo iria chegar à vantagem através de uma grande penalidade. Após um canto, Oliveira derruba um jogador e o árbitro, muito bem, assinala grande penalidade. O Rio Largo não desperdiçou e estava feito o 1-0.
Pouco antes do intervalo, surge uma contrariedade. Depois do avançado do Rio Largo se isolar, Filipe sai da baliza e após o remate do primeiro, acontece um choque inevitável que leva o guarda-redes paradelense a ter de abandonar o jogo devido a problemas no braço direito. Chegou-se assim ao intervalo com uma vantagem justa do Rio Largo.
Para a segunda parte, o Paradela veio transfigurado e trazia uma novidade. Carvalho, habitual central da equipa, foi o guarda-redes na segunda parte devido à falta de um suplente já que Amorim não se deslocou a Espinho. Os paradelenses tomaram conta das operações na partida e foram trocando a bola. Carvalho com boas saídas da baliza transmitiu confiança à equipa e, com isso, os níveis anímicos aumentaram. O Paradela foi à busca do golo e iria consegui-lo através de um livre de Alegria.
Até ao fim, o marcador não se iria alterar apesar de o Paradela ter sido superior na segunda metade da partida.
Resultado justo pelas duas partes distintas num bom jogo de futebol. De salientar a grande atitude dos jogadores de Paradela que lutaram até ao fim por um bom resultado.


Paradela alinhou com: Filipe; Carlinhos, Carvalho, Oliveira e Mais Novo; Xico, Alegria e Paulinho (cap); Simões, Gomes e Serginho.

Jogaram ainda: Jaime, Cláudio e Cris.

Nenhum comentário:

Postar um comentário