sábado, 30 de maio de 2009

Final Taça Cidade de Barcelos em Júniores

É a festa da Taça que se vive hoje. O nervosismo miudinho envolve todos os intervenientes num jogo em que ninguém quer ficar de fora. Prepara-se o jogo fora das linhas ao escolher a melhor táctica e quem vai alinhar de início. Junta-se a equipa durante ao fim da manhã para um almoço convívio de forma a aliviar pressão nos jogadores. E, lá mais para a tardinha, quando o Sol estiver bem alto e o calor abafar quem sair de casa, inicia-se uma partida empolgante entre duas das melhores equipas do seu escalão. É um Paradela vs Campo a que vamos assistir em que os paradelenses tentarão vingar a derrota de há duas semanas. A relva é apelativa a este jogo que se espera com muita intensidade. Velocidade no ataque de Paradela não falta. Médios com classe também não. E uma defesa segura completada com dois bons guarda-redes é outro factor que ajuda a ter confiança nesta Final.
Atingir o "caneco" é o objectivo. Ambas as equipas lutarão por ele. Virilidade espera-se. Amor à camisola também. Raça é característica destes jogos. E a festa do futebol prepara-se no Adelino Ribeiro Novo. No fim, só se quer ouvir um lado a cantar. A cantar o nome do clube vencedor. A cantar "Paradela"! Faltam algumas horas para o início do jogo, mas este factor não conta porque em dias de festa, o tempo passa rápido.
À tarde, abrem-se os portões do Estádio, as equipas aquecem, os adeptos enchem as bancadas com as cores dos seus clubes, gritam pelas suas equipas e, finalmente, a bola vai começar a rolar. Desde o primeiro minuto, até ao último, vai ser dado o tudo por tudo para acabar a época em beleza.
Por este Clube, pelo amor a ele, pelos adeptos que nos apoiaram e que hoje nos vão apoiar, pelo excelente balneário que temos e pelo apoio recebido pela direcção e pela equipa técnica, vamos fazer com que no fim, cantemos, todos juntos, "Paradela Allez"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário